quinta-feira, 26 de junho de 2014

Presidente Alexandre Kalil confirma final da Recopa, contra o Lanús, no Mineirão

Mandatário do Galo disse que a exigência de 40 mil pessoas vetou o Horto
postado em 26/06/2014 14:56 / atualizado em 26/06/2014 15:34
Luiz Martini /Superesportes , Rodrigo Fonseca /Superesportes
O presidente Alexandre Kalil confirmou que o Atlético fará a final da Recopa Sul-Americana no Mineirão. Em conversa rápida com o Superesportes, o mandatário do Galo revelou que a exigência de 40 mil lugares vetou o Independência.
“O único lugar que pode ser é o Mineirão, pois tem que ter mais de 40 mil”, disse à reportagem.
A revelação do presidente atleticano põe fim às dúvidas que cercavam o local do jogo na capital mineira. Nos últimos sete anos, a Conmebol permitiu em três ocasiões que a decisão fosse realizada em estádios com capacidade inferior a 40 mil pessoas. Porém, o Atlético mandará a partida no Mineirão e deve ter grande arrecadação.
Clima de 2013
Com a decisão anunciada por Kalil, o Atlético terá a oportunidade de fazer uma partida com clima similar ao da Libertadores'2013, quando derrotou o Olimpia no Gigante da Pampulha, nos pênaltis, e alcançou o maior título de sua galeria.
O jogo decisivo contra o Lanús, em Belo Horizonte, foi marcado para o dia 23 de julho, às 22h. A partida de ida, no dia 16, será no Estádio La Fortaleza, na grande Buenos Aires. As duas equipes já decidiram um título continental, em 1997, quando o Alvinegro derrotou os argentinos pela Copa Conmebol.

Nenhum comentário: