segunda-feira, 23 de junho de 2014

23/06/2014 11h28 - Atualizado em 23/06/2014 11h45

Na mira do Galo, Fernando ainda aguarda transferência para o Brasil
Volante do Shakhtar Donestk, da Ucrânia, não esconde vontade de ser repatriado
Por GloboEsporte.com (*)Belo Horizonte
O volante Fernando, de 22 anos, ex-Grêmio e atualmente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, segue com futuro indefinido, mas não esconde sua vontade. O jogador, que já havia manifestado na semana passada o interesse do Atlético-MG em seu futebol, segue otimista e conta com a permanência de um jogador no time ucraniano para facilitar sua saída. O Galo confirmou a negociação para contratar o atleta.
- Meu empresário (Jorge Machado) segue tentando a negociação. Está sendo bem amigável com o Shakhtar. Ele entra em contato com o pessoal de lá para tentar a liberação. Um jogador que era para sair no final da temporada acabou renovando e a permanência dele poderia facilitar a minha saída.
O tcheco Tomas Hübschman, de 32 anos, está no clube ucraniano desde 2004 e renovou com o Shakhtar Donetsk, o que poderia facilitar o caminho do time atleticano. Segundo Fernando, além do Atlético-MG, outros clubes brasileiros manifestaram interesse em seu futebol: o Grêmio, clube que o revelou, São Paulo, Santos e até o Internacional, maior rival gremista.
- O Atlético-MG foi o contato mais forte que tive. A janela abre só depois da Copa e não sabemos o que pode acontecer. Vamos esperar os próximos dias para ver o que vai acontecer – disse.
Situação lá está bem complicada. Chegaram algumas informações que o time pode mudar de Donetsk, mas nada oficial
Fernando
Na semana passada o jogador havia confirmado o contato do presidente Alexandre Kalil com o seu empresário, Jorge Machado. Por outro lado, o mandatário atleticano confirmou as tentativas de trazer o jogador, mas reconheceu que pode demorar.
Sobre a crise ucraniana
A crise política que assola a Ucrânia adiou a reapresentação de jogadores brasileiros ao Shakhtar Donetsk-UCR. Os atletas deveriam voltar ao país europeu na última sexta-feira, mas o conflito com a Rússia atrasou para a próxima terça-feira a ida para o país ucraniano.
Pelo menos seis brasileiros não iniciaram trabalho de pré-temporada no Shakhtar Donetsk, entre eles Alex Teixeira, Dentinho, Fred e Wellington Nem e o volante Fernando, ex-Grêmio. Segundo o ex-gremista, a crise na Ucrânia tem assustado os jogadores brasileiros que atuam no futebol ucraniano.
- Situação lá está bem complicada. Chegou algumas informações que o time pode mudar de Donetsk, mas nada oficial. É uma complicação muito grande. Provavelmente vamos tomar uma punição (por causa do atraso na reapresentação), mas nós jogadores estamos aqui primeiramente priorizando a nossa segurança. Achamos melhor ficar aqui por enquanto. Já entramos em contato com a Fifa (sobre a questão da crise ucraniana), que não se pronunciou sobre isso – explicou Fernando.
(*) Por André Peixoto, sob supervisão de Rafael Araújo

Nenhum comentário: