quinta-feira, 5 de junho de 2014


Levir usa recesso da Copa para definir elenco do Galo para segundo semestre
Treinador aguarda reforços e diz que alguns jogadores podem deixar o grupo
Redação - Superesportes
Publicação:
05/06/2014 08:00
Atualização:
04/06/2014 16:10
Desde que chegou ao Atlético, há pouco mais de um mês, Levir Culpi aponta problemas na formação do elenco alvinegro. Agora, com a parada do futebol brasileiro para a Copa do Mundo, ele quer definir o grupo de trabalho.
“O Atlético passa por um momento de reformulação. Temos que completar o elenco. Essa parada foi ótima”, disse Levir.
Umas das dificuldades indicadas por Levir é o encerramento de contratos no meio do ano, casos do zagueiro Otamendi e do atacante Fernandinho. Os dois não vão permanecer no Galo.
O defensor argentino vai se apresentar ao Valencia, da Espanha, que comprou os direitos do Porto, de Portugal.
Já Fernandinho, que pertence ao Al Jazira, dos Emirados Árabes, foi descartado pelo presidente Alexandre Kalil depois que se recusou a jogar a sétima partida pelo time no Brasileirão. Isso o impossibilitaria de defender outro clube da Série A nesta temporada.
Para o lugar de Fernandinho, o Atlético trouxe o meia-atacante Maicosuel, comprado da Udinese, da Itália. A diretoria busca ainda mais duas ou três contratações.
“Vamos reforçar. Contratamos o Maicosuel, que vai se apresentar depois da copa. Estamos com duas, três contratações engatilhadas, que a gente não fala nome nem posição. Vamos fortalecer a equipe”, garantiu o diretor de futebol Eduardo Maluf.
Alguns atletas podem deixar o elenco. “Com a chegada de três, pode ser que saiam dois ou três”, disse o dirigente.
No segundo semestre, o Galo vai disputar a Recopa Sul-Americana, a Copa do Brasil e o complemente do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: