quarta-feira, 11 de junho de 2014

11/06/2014 20h06 - Atualizado em 11/06/2014 20h09

Com esperança por Otamendi, Galo tenta mais dois reforços na parada
Diretor de futebol do Atlético-MG confirma que busca mais jogadores, mas não revela nomes, nem posições. E diz que clube não recebeuu proposta para vender ninguém
Por Léo SimoniniBelo Horizonte
A apresentação de Maicosuel como reforço do Atlético-MG ficou sob a responsabilidade do diretor de futebol Eduardo Maluf. Apesar da simplicidade do ato e da rapidez com que ocorreu, o dirigente não ficou livre de alguns questionamentos feito pela imprensa, como a chegada de mais reforços, saídas de alguns jogadores, além da possibilidade de continuidade de Otamendi como atleta do clube, pelo menos até o final do ano.
Sobre a chegada de mais reforços, Maluf voltou a falar que outros dois são esperados até o retorno dos jogos oficiais, porém não definiu uma data.
- Quem gosta de data são vocês (da imprensa), nós não gostamos de falar porque a cobrança é todo dia. Estamos empenhados para que na volta do Campeonato Brasileiro, na disputa da Recopa, a gente já tenha mais duas contratações.
Sobre a dificuldade de se contratar, o diretor fez questão de exaltar a chegada de Maicosuel e disse que a parada para a Copa do Mundo é um período complicado para negociações.
- A nossa expectativa era de trazer três reforços, mas o Maicosuel acho que já é uma grande contratação, e estamos antenados. Mas neste período de Copa do Mundo as contratações fogem da normalidade, estamos trabalhando e esperando o mais breve anunciar outra contratação.
Otamendi
Com relação ao zagueiro Otamendi, que ainda tem contrato com o clube até o fim do mês - mas que já era dado como ex-jogador do clube -, Maluf explicou que ainda existe a possibilidade de que ele fique.
- Prefiro falar que o Otamendi tem contrato até o dia 30 de junho. Vamos respeitar e tentar neste período de Copa do Mundo, um momento ruim, que ele não foi relacionado entre os 23 da seleção argentina, pra gente ver a possibilidade de ter o Otamendi de novo. Nós vamos conversar direto com o procurador dele. Já mantivemos contato. Ele é um jogador do Valência-ESP e tem que se apresentar lá, só isso que podemos falar.
Saídas?
Sobre a possibilidade de saídas de jogadores, Maluf explicou que há uma crise no mundo do futebol instalada na Europa e que, agora, chega ao Brasil.
- Não tivemos proposta de ninguém. É gozado, o futebol está passando por um momento diferente, a crise que estava na Europa começa a chegar ao Brasil. Poucos jogadores negociados e nós não tivemos propostas por nenhum.

Nenhum comentário: