sexta-feira, 27 de junho de 2014

27/06/2014 14h03 - Atualizado em 27/06/2014 14h08

Marcos Rocha sugere que Kalil vá à China se inspirar para estádio do Galo
Para o bem humorado lateral, presidente do Atlético-MG deveria conhecer a "belíssima estrutura" do Guangxi Sports Center: "Poderia fazer uma visita aqui", diz
Por GloboEsporte.comNanning City, China
Estádio para aprtida entre Atlético-MG e Guangzhou Evergrande (Foto: Divulgação/CAM)Estádio onde Atlético-MG e Guangzhou Evergrande vão jogar (Foto: Divulgação/CAM)
O local onde os jogadores do Atlético-MG treinaram nesta sexta-feira, em Nanning City na China, chamou a atenção da delegação mineira. O time atleticano trabalhou no Guangxi Sports Center, complexo que vai ser palco da partida deste sábado, às 8h30 (de Brasília) contra o Guangzhou Evergrande. O jogo será o último amistoso da excursão internacional do clube mineiro.
Inaugurado em 2012, o centro esportivo de Nanning City custou cerca de 350 milhões de reais. São quatro grandes estruturas que englobam um ginásio, um parque aquático, uma arena de médio porte e um estádio com capacidade para 60 mil torcedores. Com um desenho arrojado, a cobertura das arquibancadas lembra o formato de duas asas. O local vai sediar o Campeonato Mundial de Ginástica Artística que será disputado em outubro deste ano.
Apesar do tamanho do complexo, a cidade chinesa não possui uma equipe de futebol na primeira divisão da liga local. Fato que chamou a atenção do lateral Marcos Rocha. Como o presidente do Atlético-MG pensa em construir um estádio para o clube, o jogador sugeriu, em tom bem humorado, que o dirigente visite o país asiático para se inspirar.
- Já que o presidente (Alexandre Kalil) quer fazer um estádio, poderia fazer uma visita aqui. Tem uma belíssima estrutura, e não tem time na primeira divisão... (Quem sabe) trazer o Atlético-MG para fazer uma temporada aqui. Com certeza, a gente conseguiria o título pela fragilidade do futebol daqui.
Marcos Rocha já imagina como vai ser o amistoso deste sábado.
- No sábado, a gente vai enfrentar uma equipe muito difícil, que tivemos a oportunidade de jogar contra no Mundial. A gente venceu, mas encontramos muitas dificuldades. É preparar para conseguir mais uma vitória para fechar essa viagem com chave de ouro, e retornar o mais rápido possível para o Brasil, porque a saudade é grande – disse o lateral em entrevista à Rádio Itatiaia.
O técnico Levir Culpi deve escalar o Atlético-MG com Giovanni, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Edcarlos e Emerson Conceição; Leandro Donizete, Josué , Maicosuel e Ronaldinho; Tardelli e André. Esse será o segundo confronto entre Atlético-MG e Guangzhou. Ano passado, no Mundial de Clubes disputado no Marrocos, o Galo derrotou a equipe chinesa, por 3 a 2, na decisão do terceiro lugar da competição.

Nenhum comentário: