sexta-feira, 13 de junho de 2014

13 de junho de 2014 • Atletas

Marcos Rocha vive a expectativa de retornar aos gramados
Recuperado de estiramento muscular sofrido no dia 10 de abril, na vitória por 1 a 0 sobre o Zamora (VEN), em Belo Horizonte, pela Copa Libertadores da América, o lateral-direito Marcos Rocha vive a expectativa de retornar aos gramados.
O jogador já treina normalmente com o restante do grupo na Vila Olímpica, visando aos amistosos que o Atlético disputará na China, contra Guizhou Renhe, em Taiyuan City, dia 22, Jiangsu Shuntian, em Nantong City, dia 25, e Guangzhou Evergrande, em Nanning City, no dia 28.
“A gente queria estar com o grupo completo, mas vamos lá, para a China, aproveitar esses dez, onze dias para, falando por mim, aprimorar a parte física, e meus companheiros para dar sequência ao trabalho que o Levir vem passando. Então, vai ser bom para a gente se preparar para a Recopa e buscar esse título”, comentou o lateral.
Marcos Rocha revelou que ficou ansioso para voltar logo aos gramados.
“Tentei voltar antes, briguei com os médicos, cheguei até a chorar dentro do vestiário, querendo voltar para ajudar meus companheiros. Fiquei de fora de duas decisões importantes para o Atlético, no Campeonato Mineiro e o jogo da Libertadores. Infelizmente, acabei ficando de fora, na torcida. Não conseguimos nesse primeiro semestre nossos objetivos e, agora, vamos aproveitar essa parada para colocar as ideias em dia, buscar o primeiro objetivo, que é a Recopa, e dar continuidade no Campeonato Brasileiro porque temos a possibilidade de ser campeões”, disse o jogador, que falou sobre seu posicionamento dentro de campo.
“O Emerson, lateral-esquerdo, está tendo bastante liberdade para chegar ao ataque e espero encontrar isso também pelo meu lado. Com o Paulo, eu ficava mais defensivo, isso acabou me prejudicando um pouco, mas também aprendi a jogar mais posicionado. Mas a minha vontade é jogar livre, com liberdade para ajudar os companheiros no ataque. Ainda não tive a oportunidade de conversar com o Levir sobre meu posicionamento, mas, com certeza, ele vai perguntar a minha opinião e vou passar isso para ele, que gosto de jogar com liberdade, chegando ao ataque, mas não esquecendo a minha responsabilidade na defesa”, concluiu.

Nenhum comentário: