segunda-feira, 23 de junho de 2014

22 de junho de 2014 • Galo

Galo goleia no primeiro amistoso na China
O Atlético goleou o Guizhou Renhe, por 3 a 0, na manhã deste domingo, no primeiro amistoso da excursão que está sendo realizada na China. A partida aconteceu no estádio Ninho da Fênix, na cidade de Taiyuan. Os gols foram marcados por Edcarlos, Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli.
O Alvinegro começou bem a partida, e aos 5 minutos, o zagueiro Edcarlos acertou um belo chute após cobrança de escanteio de Ronaldinho Gaúcho. O time continuou mantendo a posse de bola e criando algumas chances.
O Galo voltou jogando bem e pressionando no segundo tempo. Aos sete minutos, após bela arrancada de Tardelli e passe de Dátolo, o craque Ronaldinho Gaúcho deslocou o goleiro adversário, marcando o segundo gol.
Aos 12 minutos, Tardelli fez outra boa jogada e mandou uma bola na trave. Aos 46 minutos, o atacante fez um golaço, encobrindo o goleiro depois de receber bom passe de Marion, fechando a vitória alvinegra.
O time foi a campo com Giovanni; Alex Silva (Marcos Rocha), Edcarlos, Leonardo Silva (Jemerson) e Emerson Conceição; Pierre (Josué), Leandro Donizete, Maicosuel (Dátolo) e Ronaldinho Gaúcho (Guilherme); Diego Tardelli e André (Marion).
A goleada marcou a estreia do meia Maicosuel e a volta de jogadores como Ronaldinho Gaúcho e Marcos Rocha, após contusões.
O técnico Levir Culpi analisou e ressaltou a importância do amistoso: “É muito importante o time jogar. Fizemos esse e vamos fazer mais dois amistosos que vão dar uma boa base pra chegarmos bem na Recopa. O início foi mais equilibrado, mas depois conseguimos render mais e prevaleceu a melhor condição técnica do nosso elenco”, disse o treinador.
O craque Ronaldinho Gaúcho falou da sua felicidade em voltar à equipe: “Estou muito feliz de ter voltado a atuar e de ter ajudado a equipe, era o que eu queria. Me senti bem, consegui jogar mais de um tempo em bom nível, dando uma assistência e fazendo um gol”.
O zagueiro Leonardo Silva também gostou da atuação do time: “A equipe jogou bem, com uma pegada muito boa. Temos que ressaltar esse bom trabalho que está sendo feito visando o bom desempenho na Recopa e no segundo semestre”.
O atacante Diego Tardelli, um dos melhores jogadores em campo, gostou de sua atuação: “Me senti muito bem, estou cada vez mais confiante e espero que seja assim até o final da temporada, Por isso é bom me condicionar bem. O grupo está evoluindo bastante e vamos chegar longe no Campeonato Brasileiro”.
O zagueiro Edcarlos comentou sobre o gol que marcou: “Trabalhamos muito forte essa jogada e hoje ela deu certo. Estamos no caminho certo, à equipe se comportou bem e manteve a posse de bola durante toda a partida. Agora é manter o ritmo e continuar assim”.
O lateral Marcos Rocha estava feliz com sua volta após a contusão: “Depois de 60 dias parado consegui voltar bem. Fiquei feliz pelo o que apresentei hoje. Quero jogar mais tempo nos próximos jogos para recuperar o ritmo”.
O volante Pierre está gostando da preparação da equipe: “Está sendo bastante proveitosa a excursão. Não deixa de ser uma preparação para a Recopa. Foi um bom jogo, tivemos várias oportunidades e estamos no caminho certo”.
Na China, o Galo fará mais dois amistosos, contra o Jiangsu Shuntian, em Nantong City, no dia 25, e Guangzhou Evergrande, em Nanning City, no dia 28. Os jogos acontecerão às 8h30 (horário de Brasília).

Nenhum comentário: