sexta-feira, 6 de junho de 2014

LUTO


Segurança João Batista faleceu aos 65 anos (Reprodução/Youtube)

Morre aos 65 anos João "Doce de Leite", folclórico segurança do Atlético
Funcionário do clube alvinegro perdeu batalha contra um câncer nesta sexta-feira
Redação - Superesportes
Publicação:
06/06/2014 18:30
Atualização:
06/06/2014 18:47
O Atlético perdeu um de seus personagens mais folclóricos. O segurança João Batista da Paixão, mais conhecido como João “Doce de Leite”, lutou bastante, mas não conseguiu vencer a batalha contra um câncer e morreu nesta sexta-feira.
Nascido em 10 de setembro de 1948, João Batista tinha 65 anos e trabalhava no Atlético desde 1983. Durante mais de duas décadas, o segurança acompanhou a delegação alvinegra tanto nas partidas em casa quanto nas viagens para locais distantes. Recentemente, João passou a trabalhar na portaria da sede administrativa do bairro de Lourdes.
Carismático, sorridente e divertido, João era querido por jogadores, dirigentes, conselheiros do clube e profissionais da imprensa mineira. O segurança se irritava apenas quando era chamado de “Doce de Leite” ou “Lobão”, apelidos dos quais ele não gostava. Até corria atrás de quem ousasse. Porém, ficava aquela máxima: se o alvo esbraveja, a brincadeira pega.
Um dos maiores jogadores da história do Galo, o deputado estadual Marques relembrou os momentos de convívio com João “Doce de Leite”.
“Eu estava ciente dessa dificuldade dele nos últimos tempos. Mas quando soube do falecimento, realmente senti um baque muito forte. Complicado. O João era um cara cheio de vida, muito alegre, com boas histórias. Sempre nos alegrava durante os treinos, principalmente no período de pré-temporada. Um dia muito triste”, disse o ex-atacante ao Superesportes.
A assessoria do Atlético não soube informar detalhes a respeito de velório e sepultamento de João Batista. Grande parte da família do segurança reside em Esmeraldas, a 60 quilômetros da capital.

Nenhum comentário: