quarta-feira, 4 de junho de 2014

04/06/2014 17h15 - Atualizado em 04/06/2014 17h15


Na Suíça para julgamento do 'caso Kléber', Alexandre Kalil é alvo de fãs
Presidente alvinegro busca uma solução para os problemas da transferência do ex-atacante do Galo para o Porto-POR
Por GloboEsporte.comGenebra, Suíça
O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, curte a fama conquistada pelo posto que ocupa e pela maior conquista da história do clube, ano passado, com a Libertadores. Nem mesmo na Suíça o mandatário atleticano passa sem ser notado. Em um dia de Genebra, o dirigente foi reconhecido e tirou fotos com brasileiros no luxuoso hotel em que está hospedado.
Kalil está na Suíça para o julgamento do ‘caso Kléber’ na Corte Arbitral do Esporte (CAS), que consiste no pagamento do valor de 2,55 milhões de euros (R$ 7,7 milhões) que o clube Marítimo-POR teria que fazer ao Atlético-MG por conta da negociação do atacante junto ao Porto-POR. A Fifa condenou o clube português a pagar o clube mineiro, porém, os dirigentes da Ilha da Madeira recorreram ao órgão judicial máximo do esporte afim de evitar a punição.
Em 2009, o Atlético-MG emprestou Kléber ao Marítimo-POR por dois anos, com opção de compra, mas o direito não foi exercido. O Porto-POR se interessou pelo jogador e ofereceu R$ 2,3 milhões de euros ao Galo. O Marítimo-POR exigiu uma compensação financeira de 460 mil euros para liberá-lo e alegou não ter recebido este valor, o que acabou bloqueando a rescisão do jogador.
O Atlético-MG alegou quebra de contrato por parte do Marítimo-POR e ganhou na Fifa o direito de receber a quantia, já que o órgão máximo do futebol entendeu que houve violação contratual por parte do clube da Ilha da Madeira.
O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, e um advogado designado pelo clube prestarão depoimentos no Corte Arbitral do Esporte a partir desta sexta-feira. Na próxima semana o CAS

Nenhum comentário: