segunda-feira, 11 de julho de 2011

Trabalhar o emocional passa a ser prioridade na Cidade do Galo

Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:09/07/2011 13:58
Atualização:08/07/2011 20:51
Trabalhar a parte psicológica dos jogadores é a principal tarefa da diretoria e da comissão técnica para conseguir a reação no Campeonato Brasileiro. O primeiro passo foi uma reunião dos jogadores com o técnico Dorival Júnior de cerca de uma hora, antes do treino desta sexta-feira, na Cidade do Galo.
Além disso, o diretor de futebol, Eduardo Maluf, avisou que mudar o comando técnico não resolveria e que é hora de passar confiança para os jogadores buscarem as vitórias. “Tenho 12 ou 13 vezes que estou nessa função de diretor de futebol e já passei por isso diversas vezes. É ter tranquilidade e fazer com que os jogadores recuperem a confiança de jogar. Nos últimos jogos, os resultados foram decepcionantes e a torcida tem razão de cobrar. Mas eu já vi, com o próprio Dorival, Adilson e outros treinadores, que você reverte isso sempre”, afirmou o dirigente.
“No ano passado, o Atlético estava em 18º e eu banquei que não ia cair. Hoje estamos mal e não tenho dúvida que vamos brigar pelas primeiras posições. O time tem que jogar, mudar o comportamento. No momento difícil, é para passar essa confiança, com sabedoria, tranquilidade. A troca piora. Nós trabalhamos, o presidente esteve aqui, o Dorival se reuniu com os jogadores e vamos fazer com que revertamos esse quadro”, completou.
O técnico Dorival Júnior endossa o coro. “A nossa maior preocupação é o resgate da confiança. Nem tanto da moral, mas da confiança. Esses três resultados comprometem muito, mas ainda está nas nossas mãos a recuperação”, disse.

Nenhum comentário: