
Atlético e América marcaram 10 gols e sofreram 16 nas oito primeiras rodadas do Brasileiro
Ailton do Vale - Superesportes
Publicação:08/07/2011 15:18
O clássico deste domingo entre América e Atlético vai marcar o encontro dos desesperados no Brasileirão. As duas equipes amargam a zona de rebaixamento, depois de oito rodadas, e têm o mesmo desempenho no ataque e na defesa. Galo e Coelho marcaram 10 gols e já sofreram 16. Além disso, também possuem o mesmo número de derrotas: quatro.
O que faz a diferença para os times na tabela (Atlético 17º e América 18º) é o número de vitórias. A equipe de Dorival Júnior conquistou dois triunfos contra Avaí e Atlético-PR, enquanto o Coelho só bateu o Bahia.
Artilheiros
Alessandro tem sido o grande trunfo do América no Brasileiro. Ele é o responsável por metade dos gols americanos na competição, sendo vice-artilheiro, ao lado de Oscar e Ronaldinho Gaúcho. Ano passado, Alessandro também mostrou seu faro de goleador pelo Ipatinga - foi o artilheiro da Série B, com 21 gols, o que, no entanto, não impediu a queda do Tigre para a Série C.
Fábio Júnior e Rodriguinho, que marcaram duas vezes, e o zagueiro Anderson completam a lista de jogadores do Coelho que balançaram as redes neste Brasileiro.
O Atlético, por sua vez, ainda não encontrou o seu artilheiro. Magno Alves e Leonardo Silva já marcaram duas vezes cada. Dudu Cearense, Guilherme, Neto Berola, Réver e Toró são os responsáveis pelos outros gols do Galo. (UAI)
Nenhum comentário:
Postar um comentário