segunda-feira, 11 de julho de 2011

Resultados não ajudam e Galo fecha rodada na zona de rebaixamento

Redação - Superesportes
Publicação:07/07/2011 21:36
Além das três goleadas sofridas de forma consecutiva e de não vencer há seis partidas, o Atlético fechou a oitava rodada do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento. Com oito pontos, o Galo foi superado por Coritiba e Atlético-GO, que subiram na classificação e deixaram a área da degola.
Depois da derrota vexatória de 3 a 0 sobre o Ceará, no Presidente Vargas, a terceira consecutiva e de goleada, o Atlético dependia de tropeços de Coritiba e Atlético-GO. Mas os resultados não ajudaram o time mineiro. Nesta quinta-feira, atuando no Couto Pereira, o Coxa bateu o Figueirense por 3 a 0 e subiu para o 11º lugar, com dez pontos. Já no Engenhão, os goianos seguraram o Botafogo e somaram um ponto no empate por 1 a 1, chegando à 15ª posição.
Quatro equipes estão empatadas com oito pontos, entre o 14º e o 17º lugares: Santos (14º), Atlético-GO (15º), Grêmio (16º) e Atlético (17º). O Galo é superado pelos adversários mais próximos nos critérios de desempate. Dos quatro times, o alvinegro é o de pior saldo de gols (-6).
O Atlético terá um concorrente direto na briga para sair da zona de rebaixamento. Neste domingo, o Galo disputa o clássico diante do América, no encontro de duas equipes em desespero no Brasileiro. A vitória sobre o Coelho é considerada imprescindível ao alvinegro, até para amenizar a pressão da torcida sobre diretoria, comissão técnica e jogadores.

Nenhum comentário: