terça-feira, 12 de julho de 2011

Para Dorival, time voltou à normalidade, mas ainda não superou fase turbulenta


Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:10/07/2011 21:52
Atualização:10/07/2011 22:26
Depois de seis jogos sem vencer, sendo três goleadas seguidas, o Atlético deu um tempo na crise. A vitória por 2 a 0 sobre o América trouxe mais tranquilidade. Desde o começo do jogo, o time mostrou vontade para reagir no Campeonato Brasileiro, diferentemente das atuações nas derrotas para Flamengo (4 a 1), Internacional (4 a 0) e Ceará (3 a 0). Para o técnico Dorival Júnior, depois de mais de 40 dias sem vencer, o time do Galo voltou a jogar dentro das suas condições.
“A equipe voltou a uma normalidade. Espero que mantenha essa postura, porque é necessária para uma boa campanha”, disse o treinador, que ainda não entendeu o motivo da queda de produção nas partidas anteriores:
“É difícil explicar porque é impossível uma equipe que vinha jogando, não vinha conseguindo vitória, mas vinha bem, de repente, ter três atuações da forma como tivemos. Era impossível uma equipe desaprender a jogar futebol. Tivemos muitas dificuldades, em razão também daquela sequência de empates, somando às últimas derrotas”, disse.
A principal mudança apresentado pela equipe neste domingo foi a postura em campo: “Vimos a equipe do Atlético como era até o momento desses apagões. Logicamente que teremos derrotas pela frente, o que é um fato normal, mas não da maneira como vinham acontecendo as derrotas. Isso estava nos machucando e criando uma interrogação grande.”
Porém, Dorival, que viveu seu pior momento à frente do Atlético e um dos piores na carreira, faz um alerta: “Que foi o pior momento, não tenho dúvidas disso, talvez até dos últimos anos da minha carreira em razão dessa sequência. Mas confio no que estamos fazendo, por isso mantenho a tranquilidade. É um momento turbulento, que ainda não passou por causa desse resultado. Temos que estar sempre alertas e buscando evolução. A necessidade de pontuar é muito grande dentro da competição. O Atlético tem de se preparar um pouco mais para buscar uma regularidade maior, que nos dê um bom futebol e bons resultados.”

Nenhum comentário: