
Tardelli e Renan levaram presentes para Arthur no
hospital (Foto: Valeska Silva / Globoesporte.com)
Atacante Tardelli, que visitou o garoto no hospital, se solidariza com a família
Por GLOBOESPORTE.COM
Belo Horizonte
Morreu, em São Paulo, o pequeno Arthur, torcedor do Atlético-MG que ficou conhecido por ser personagem principal de uma campanha incentivando a doação de medula óssea. Arthur lutava contra a leucemia, o câncer no sangue, há dois anos. A família criou a campanha "5 ml de esperança" para doação de medula. A esperança era encontra um doador compatível para o transplante.
Em fevereiro, durante tratamento em Belo Horizonte, Arthur recebeu a visita do atacante Diego Tardelli, atualmente jogando no futebol russo, e do goleiro Renan Ribeiro, do Atlético-MG, no hospital. O pequeno atleticano completou 4 anos no último dia 19 de junho.
Em quatro meses, a campanha '5 ml de esperança' cadastrou 40 mil pessoas do banco de medulas de Minas Gerais. O mesmo número registrado em todo o ano de 2010.
O atacante Tardelli se solidarizou com a família e postou uma mensagem na página dele em uma rede social:
- Que dia triste, né, gente? Que ele descanse em paz! Esse realmente foi grande guerreiro, nosso pequeno Arthur assim como seu pai Guilherme, que não desistiu um só minuto de lutar pela vida de seu filho. Acabei de falar com o pai do Arthur, ele me disse que o Arthur sonhou comigo essa madrugada que passou, e acordou perguntando de mim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário