terça-feira, 19 de julho de 2011

Ipatingão, sinônimo de esperança

Se não pode mudar a equipe, que ronda a zona de degola, Galo troca de casa contra o Vasco e o Flu
Ludymilla Sá - Estado de Minas
Publicação:19/07/2011 07:00
Casa nova e futebol também. Pelo menos é o que espera o Atlético a partir de domingo, quando enfrentará o Vasco, às 16h, no Ipatingão. O confronto, anteriormente marcado para a Arena do Jacaré, foi transferido para o Vale do Aço a pedido da cúpula alvinegra, depois de o Galo sofrer três goleadas seguidas no Campeonato Brasileiro – do Flamengo (4 a 1), Internacional (4 a 0) e Ceará (3 a 0) –, que resultaram em recepção nada afetiva dos torcedores no aeroporto de Confins. Depois do time carioca, o time de Dorival Júnior permanecerá em Ipatinga, onde também enfrentará o Fluminense, quarta-feira, dois verdadeiros “caminhões de brita”, segundo o atacante Magno Alves.
De qualquer forma, se espera por mais tranquilidade, pode encontrar alento no retrospecto. Na história, o Galo jogou 28 vezes no Ipatingão e venceu 16 partidas, perdeu quatro e empatou oito. Em Brasileiros, foram somente oito jogos no estádio do Vale do Aço, dos quais venceu a metade, perdendo três e empatando um.
Não há outra opção ao Galo senão vencer a equipe vascaína. Caso contrário, correrá o risco de retornar para a zona de rebaixamento, o que a torcida não suportaria. E é nela que Magno Alves espera buscar força e sobretudo, apoio no domingo. “Temos de fazer a nossa parte, não podemos perder pontos em casa, o que já aconteceu nesta temporada”, lembra o jogador.
Pelo menos, Dorival Júnior poderá repetir o esquema tático da equipe, com o retorno do volante Richarlyson, que cumpriu suspensão na derrota por 2 a 1 para o Santos. Naturalmente, o jogador volta no lugar de Toró, que jogou como segundo volante, mais recuado, auxiliando os zagueiros Réver e Leonardo Silva. O Galo jogou assim diante do América e foi mais feliz, vencendo por 2 a 0.
Recuperado de artroscopia no joelho direito, o volante Fillipe Soutto pode ser opção para o confronto. O jogador foi liberado pelos médicos e treinou com o grupo durante toda a semana passada. Vai depender, no entanto, da vontade do treinador, que já se mostrou cauteloso quanto ao retorno de jogadores de contusão. O time retoma os trabalhos esta manhã na Cidade do Galo.
ANGUSTIANTE ESPERA A janela de transferência internacional fecha amanhã. O alvinegro trava duelo com o Flamengo pela contratação do ex-santista André, que pertence ao Dínamo de Kiev e está emprestado ao Bordeaux. Mesmo que vença a disputa, a preocupação é com a liberação da documentação do jogador para que ele seja inscrito na CBF. Por causa disso, Dorival Júnior manteve discurso cauteloso sobre reforços. Até porque vários nomes foram cogitados até agora, como os de Taison, Keirrison e Diego, e nenhum deles confirmado até agora, aumentando a angústia dos torcedores. Além de um atacante, o treinador quer um lateral-direito e um armador.

Nenhum comentário: