
Daniela Mineiro - Superesportes
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:20/07/2011 18:03
Atualização:20/07/2011 18:18
O Atlético ainda não pagou, mas o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, liberou a transferência do atacante André nesta quarta-feira, data limite para os clubes brasileiros contratarem do exterior. Segundo o diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf, a credibilidade atleticana com o Dínamo ajudou. Os dois milhões e duzentos mil euros – valor pago na compra de 20% dos direitos econômicos do atleta - serão pagos nos próximos dias. André fica um ano emprestado ao Atlético.
“Há uns 30 dias, o André estava de férias no Brasil e encontramos com o procurador dele, tentando fazer um acerto para procurar o Dínamo. O Atlético comprou 20% dos direitos econômicos do jogador por dois milhões e duzentos mil euros. Não tem nenhum investidor. O Atlético tem uma credibilidade com o Dínamo por já ter feito negócios do Correa (volante contratado por empréstimo em 2009), do Leandro (Almeida, zagueiro vendido aos ucranianos em 2009 por dois milhões de euros) e do Guilherme (atacante contratado este ano por seis milhões de euros). Eles liberaram a transferência hoje (quarta-feira) e o Atlético só vai pagar amanhã ou depois”, explica Maluf.
Segundo o dirigente, os 80% restantes dos direitos de André têm valor estipulado, mas não será divulgado: “Ele vem por um ano e com os outros 80% do passe estipulado em valores que não vamos divulgar. Para ficarmos com 100% do jogador, teremos um contrato de quatro anos. Caso não aconteça o pagamento desses 80%, o Atlético continua dono dos 20%. Ele vem num momento que a gente precisa. Tem tudo para se acertar. É jogador de nível de Seleção e vai cumprir com a gente, se Deus quiser, um contrato de quatro anos”, acredita Maluf.
Nenhum comentário:
Postar um comentário