quinta-feira, 7 de julho de 2011

Em mais uma noite desastrosa, Galo dá vexame e é goleado pelo Inter



Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:30/06/2011 22:53
Atualização:30/06/2011 23:39
Quem pensava que o Atlético não poderia repetir a péssima atuação do jogo passado - derrota por 4 a 1 para o Flamengo -, se enganou. Nesta quinta-feira, na Arena do Jacaré, mais um vexame do Galo no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro, que teve novo apagão no segundo tempo, completou cinco partidas sem vencer sofrendo uma goleada para o Internacional, por 4 a 0. A torcida não perdoou do goleiro ao centroavante, sobrando críticas e pedidos de demissão para o técnico Dorival Júnior.
Foi uma noite desastrosa. Armado com três volantes, o Atlético não se entendeu no meio-campo. Desorganizado na marcação e sem poder ofensivo, o time teve um começo de jogo que já sinalizava que a noite não seria agradável.
A falta de velocidade e o isolamento dos atacantes foram outras barreiras para o Galo furar a defesa do Internacional. A bola raramente passou, com perigo, da intermediária colorada.
O Inter apostou na movimentação de Zé Roberto, que deu trabalho à zaga atleticana. Aos três minutos, o atacante fez boa jogada e deixou Leandro Damião em boas possibilidades para marcar, mas a finalização foi ruim. Cinco minutos depois, outro lance da dupla de frente do Internacional e, desta vez, o goleiro Renan Ribeiro defendeu o chute de Damião.
O Atlético esboçou uma melhora e teve uma oportunidade de marcar aos 34 minutos, depois do cruzamento de Patric, que Guilherme não alcançou.
No segundo tempo, o Galo voltou com o meia Wendel no lugar de Dudu Cearense. Depois de lamentar uma bola no travessão, na cobrança de falta de Daniel Carvalho, o Alvinegro ainda viu, na sequência, Wendel perder um gol incrível.
O preço foi caro. Aos oito minutos, D'Alessandro cobrou falta e Renan Ribeiro não segurou. No rebote, Leandro Damião fez 1 a 0. Nervoso, o Atlético levou o segundo gol dois minutos depois, com Zé Roberto marcando de cabeça.
Sobrou para Wendel, que ficou em campo apenas 14 minutos. Ele foi substituído por Mancini. A terceira alteração foi a saída de Magno Alves para a entrada de Jonatas Obina.
Perdido em campo, sem força de reação, o Galo foi presa fácil para o contra-ataque do Internacional. Aos 30 minutos, D'Alessandro recebeu livre na entrada da área e bateu rasteiro para fazer 3 a 0. O sofrimento do torcedor alvinegro não tinha fim. Aos 34, D'Alessandro ampliou. O lateral-esquerdo Guilherme Santos ainda foi expulso e saiu respondendo as críticas dos torcedores.
ATLÉTICO 0 X 4 INTERNACIONAL
ATLÉTICO
Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos (expulso); Serginho, Richarlyson, Dudu Cearense (Wendel, intervalo, depois Mancini, 14min 2ºT) e Daniel Carvalho; Magno Alves (Jonatas Obina, 14min 2ºT) e Guilherme.
Técnico: Dorival Júnior
INTERNACIONAL
Muriel; Nei, Bolívar, Juan e Kleber; Tinga (Bolatti, 23min 2º), Guiñazu, Oscar e D'Alessandro (Ricardo Goulart, 37min 2ºT); Zé Roberto (Fabrício, 35min 2ºT) e Leandro Damião.
Técnico: Paulo Roberto Falcão
Motivo: Sétima rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data e hora: 29 de junho de 2011
Gols: Leandro Damião, 8min 2ºT; Zé Roberto, 11min 2ºT; D'Alessandro, 30 e 34min 2ºT
Árbitro: Paulo Bezerra (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC), e Marco Antônio Martins (SC)
Cartão amarelo: Patric, Richarlyson, Daniel Carvalho, Serginho (ATL); D'Alessandro, Kleber (INT)
Cartão vermelho: Guilherme Santos, 40min 2ºT (ATL)

Nenhum comentário: