Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:17/07/2011 16:16
Atualização:17/07/2011 16:17
Após sofrer a quinta derrota em 10 partidas no Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior voltou a lamentar um velho problema que tem o atrapalhado em toda a competição: a dificuldade de repetir o time titular em duas rodadas seguidas.
“Logicamente que há alguns aspectos que tem nos chateado. Primeiro, não tem a manutenção de uma equipe titular, em razão de muitas alterações por uma equipe que estava buscando uma regularidade e uma organização que nos passasse mais segurança. Por esse aspecto eu me responsabilizo bastante”, assumiu.
Seja por contusão, suspensão ou mesmo opção, o Atlético teve alteração em todas as rodadas do Brasileirão até o momento. Contra o Santos, na noite de sábado, Toró teve que substituir Richarlyson, suspenso.
A rotatividade alta, no entanto, não faz Dorival pensar em pedir publicamente mais jogadores de qualidade para o grupo. Ele explica o motivo: “Acho que cobrar reforços é transferir responsabilidade. Eu tenho que responder pelo campo. (...) Não vou aqui ficar cobrando reforços da diretoria não, porque isso é muito simples, é transferir responsabilidade do treinador para a diretoria e isso eu não faço”.
O Atlético busca ainda três novos jogadores para a seqüência da temporada, de acordo com o diretor de futebol Eduardo Maluf: um lateral, um armador e um atacante.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário