segunda-feira, 18 de julho de 2011

Com volta de Richarlyson, Dorival pode escalar time atleticano que venceu América-MG18/07/2011 - 09h34

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
A segunda-feira será de folga para os jogadores do Atlético-MG, que se reapresentarão ao técnico Dorival Júnior, na manhã de terça-feira, para iniciar a preparação visando o jogo contra o Vasco, no próximo domingo, às 16h, no Ipatingão. O técnico Dorival Júnior terá o retorno do volante Richarlyson, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo, na derrota para o Santos, por 2 a 1, na noite do último sábado, na Vila Belmiro.
Em princípio, Dorival Júnior não perdeu nenhum jogador por contusão, já que nenhum atleta se queixou de lesão ao departamento médico, após a partida diante do Santos. Não houve também expulsão ou advertência com terceiro cartão amarelo. Dessa forma, o treinador terá um número maior de opções para escalar o Atlético contra o Vasco.
Caso queira, Dorival poderá repetir a formação que venceu o América-MG, por 2 a 0, em Sete Lagoas, na penúltima rodada, quando interrompeu uma sequência de seis jogos sem triunfo e três derrotas consecutivas. Contra o Santos, o treinador foi obrigado a mudar, já que Richarlyson cumpriu suspensão, e Toró o substituiu.
O sistema tático, no entanto, foi mantido por Dorival Júnior nessas duas últimas partidas, quando ele utilizou um volante – Richarlyson contra o América e Toró diante do Santos –, fazendo às vezes de terceiro zagueiro, em alguns momentos. Com a possibilidade de escalar Richarlyson, o sistema deverá ser mantido.
Contra o América-MG, quando o Atlético-MG ganhou por 2 a 0, com gols de Jônatas Obina e Neto Berola, que entrou no segundo tempo, o time foi escalado por Dorival com Giovanni; Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Patric, Serginho, Caio, Daniel Carvalho e Guilherme Santos; Magno Alves e Jônatas Obina.
A programação de treinos do Atlético-MG prevê trabalhos em tempo integral nesta terça e quarta-feiras. Na quinta, sexta e sábado, os treinos serão somente na parte da manhã. O jogo com o Vasco será o primeiro do Atlético a ser realizado no Ipatingão, na edição atual do Brasileirão.
Para o técnico Dorival Júnior, a derrota para o Santos, que impediu a confirmação da reação, depois de vencer o clássico com o América, não afetará a continuidade do trabalho. “Vamos continuar trabalhando, tendo tranquilidade, em busca do equilíbrio da equipe”, salientou o treinador.

Nenhum comentário: