terça-feira, 12 de julho de 2011

Cartilha sobre Estatuto do Torcedor, em quadrinhos, será distribuída no clássico mineiro10/07/2011 - 08h10

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Por iniciativa do Ministério do Esporte, serão distribuídas durante o clássico Atlético-MG e América-MG, neste domingo, às 18h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, duas mil cartilhas do Estatuto de Defesa do Torcedor em formato de quadrinhos. A partida será válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Segundo nota no site do Ministério do Esporte, foram convidados os ex-jogadores Reinaldo, maior artilheiro da história do Atlético, e Waldir Lellis, conhecido por Amarelinho, que defendeu o América entre 1959 e 1963.
Desenvolvida em parceria pelo Ministério do Esporte com uma comissão de promotores do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais, a cartilha de apenas dez páginas tem por objetivo “orientar o torcedor, de forma leve e criativa, sobre os direitos e deveres de quem frequenta os estádios de futebol”.
A cartilha faz parte do programa Torcida Legal, cujo objetivo principal é “tentar coibir atos de violência nas arenas e conta com o apoio do Ministério Público”. Para atrair torcedores que buscam diversão e lazer em família, o Ministério do Esporte quer conscientizar o público em relação aos termos do Estatuto de Defesa do Torcedor.
Com as modificações na Lei 10.671/2003, o estatuto apresenta uma série de medidas para garantir a segurança do torcedor nos estádios. A nova regra estabelece, por exemplo, que as torcidas organizadas mantenham atualizado o cadastro de seus associados.
Torcedores de Atlético e América poderão conhecer mais sobre as mudanças no estatuto. Em situação complicada no Brasileirão, atleticanos e americanos ocupam a zona de rebaixamento à Série B, em 17º e 18º lugares, respectivamente, e precisam vencer para aliviar a pressão.

Nenhum comentário: