
Paraguaio Cáceres está confirmado no time para enfrentar o São Paulo no Morumbi
Paraguaio Cáceres amargou a reserva em boa parte da temporada e agora quer ajudar o Galo na classificação à Copa Sul-Americana de 2011, no duelo com o São Paulo
Bruno Furtado - Superesportes
Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:03/12/2010 12:53
Ídolo da torcida por sua passagem no clube em 2005, o paraguaio Cáceres voltou ao Atlético em janeiro e foi até carregado na chegada a Belo Horizonte. Mas o zagueiro não correspondeu à expectativa. Ele teve um ano atípico e ficou longos períodos na reserva. No domingo, contra o São Paulo, ele formará a zaga com o equatoriano Jairo Campos devido às ausências de Réver, Werley e Lima, e espera contribuir para classificar o Galo à Copa Sul-Americana de 2011.
A última participação de Cáceres foi diante do Palmeiras, pela Copa Sul-Americana, em 10 de novembro, na derrota por 2 a 0 que selou a eliminação do Atlético. Àquela altura, o time priorizava a luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Agora, com o clube garantido na elite, a intenção do defensor é começar a construir em 2011 melhor.
”Espero fazer um bom trabalho no domingo, ganhar. O Brasileiro é difícil, mas graças a Deus o time saiu de uma zona difícil e temos a possibilidade de garantir a vaga na Sul-Americana. Temos que já pensar no ano que vem, que tem que ser diferente do que foi esse”, disse Cáceres.
O paraguaio conta que sempre tentou contribuir com o time de alguma forma quando estava no banco. Numa fase tão difícil da equipe, o melhor a fazer era dar força aos escolhidos pelo técnico. ”Quando o time não estava encaixado, chegou o Dorival e o time melhorou, começou a ganhar. Aí tem que dar prioridade para os jogadores que vinham jogando. Chegava no dia a dia alegre, falava com os companheiros para não pensar negativamente. Tinha que ajudar fora de campo”.
Para quem foi titular por onde passou, a reserva serviu como aprendizado. Foram só 25 partidas disputadas na temporada. Ele chegou a compor até o grupo sub-23. Já em 2011, Cáceres quer dar a volta por cima. “É a primeira vez que acontece comigo, de ficar vários jogos sem jogar. Mas sempre chego aqui com vontade de treinar e ajudar. Tenho que trabalhar para ficar bem para o ano que vem, fazer um ano bom. O torcedor quer sempre que a gente ganhe o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil. Faz muito tempo que o torcedor está esperando e o time não está conseguindo”. (UAI)
Nenhum comentário:
Postar um comentário