sábado, 4 de dezembro de 2010

Renan Ribeiro sonha com chance na Seleção Brasileira principal em 2011 03/12/2010 19h05


Renan Ribeiro está cheio de planos para 2011
(Foto: Valeska Silva / Globoesporte.com)Desde os 15 anos que ele sabe o que é defender a Seleção Brasileira. Convocado para todas as categorias de base, o goleiro Renan Ribeiro, do Atlético-MG, sonha, agora, com uma oportunidade de atuar pela principal.
Mas, para que isso aconteça, ele sabe que precisa se manter como titular do gol atleticano. E, principalmente, repetir as boas atuações que o fizeram ser um dos principais destaques do time mineiro este ano.
- Foi um ano muito bom para mim. Tenho que agradecer ao pessoal da base, aos funcionários que me deram apoio. Durante muito tempo, eles me pediam para ter tranquilidade e continuar trabalhando firme pois minha hora ia chegar. Por isso, neste
Convocado diversas vezes para as seleções de base, goleiro do Galo quer repetir ano que vem as boas atuações que o fizeram ganhar a camisa de titular
Por Valeska Silva
Belo Horizonte
Desde os 15 anos que ele sabe o que é defender a Seleção Brasileira. Convocado para todas as categorias de base, o goleiro Renan Ribeiro, do Atlético-MG, sonha, agora, com uma oportunidade de atuar pela principal.
Mas, para que isso aconteça, ele sabe que precisa se manter como titular do gol atleticano. E, principalmente, repetir as boas atuações que o fizeram ser um dos principais destaques do time mineiro este ano.
- Foi um ano muito bom para mim. Tenho que agradecer ao pessoal da base, aos funcionários que me deram apoio. Durante muito tempo, eles me pediam para ter tranquilidade e continuar trabalhando firme pois minha hora ia chegar. Por isso, neste momento, agradeço a todos pelo incentivo e pela torcida.
Humilde, Renan Ribeiro reconhece que ainda tem muito o que aprender. Com apenas 20 anos, ele está há menos de três meses como titular do gol atleticano. Ganhou a vaga com a chegada do técnico Dorival Júnior, a quem é muito grato. E para quem quer provar que foi acertada a escolha dele como dono da camisa 1.
- Tenho muito o que aprender e melhorar. Preciso pegar mais experiência. A pré-temporada vai me ajudar muito, vou trabalhar forte com o Oscar (Rodrigues, preparador de goleiros do clube).
Joga ou não?
E por falar em preparação, oo goleiro atleticano corre contra o tempo para ganhar condições de atuar contra o São Paulo, a última partida do Atlético-MG pelo Brasileirão - domingo, às 17h (de Brasília), na capital paulista. Ele sente dores na região lombar e tem intensificado o tratamento nos últimos dias. Renan embarca com a delegação para São Paulo normalmente. Se for vetado, Aranha começa jogando.

Nenhum comentário: