
Mancini quer voltar ao futebol brasileiro
(Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)
Jogador, revelado pelo Galo, conta que ainda não foi procurado por nenhum clube brasileiro, e que é o momento de pensar na família e nos amigos
Por GLOBOESPORTE.COM
Belo Horizonte
O meia Mancini, de 30 anos, acredita que sua carreira no exterior já chegou ao fim. Esse é o sentimento do jogador, hoje na Inter de Milão e que passou os últimos oito anos da carreira na Itália, com destaque para os seis anos na Roma. Revelado pelo Atlético-MG na década de 1990, Mancini quer voltar aos campos brasileiros em 2011. O jogador disse que ainda não foi procurado por nenhum clube, mas já deu o aviso: Minas Gerais é prioridade.
- Ainda tenho que resolver minha situação na Itália. Tenho sim essa vontade de jogar no Brasil. Já foram oito anos na Europa. Agora estou priorizando muito essa situação familiar, meus irmãos, minha mãe, meus amigos, enfim, quero retornar a Belo Horizonte, onde cresci e comecei. Foi aqui que fui projetado para o futebol nacional e mundial. Primeiro, vamos tentar resolver a situação com a Inter de Milão, onde ainda tenho um ano e meio de contrato. Depois, a gente vê o que pode ser feito.
Mancini afirmou que não tem sido aproveitado na Inter. O jogador teve problemas também no outro grande clube da cidade, o Milan. No rubro-negro italiano, o jogador teve uma rápida passagem, por empréstimo, e também não atuou como gostaria.
- Não estou sendo aproveitado, não estou sendo feliz, não tenho jogado. Para um jogador da minha experiência, isso não é bom. Na época da Roma, onde fiquei seis anos, sempre joguei como titular. Viver uma situação desse tipo é muito ruim. Retornar ao Brasil seria ideal para voltar a ser como era antes, um jogador protagonista, que fez gols, que é o que eu sei fazer.
O jogador desconversou ao ser perguntado se o Galo seria a prioridade. Para Mancini, o Brasil vive hoje um bom momento em todos os setores, incluindo o futebol, o que faz com que vários atletas tenham vontade de retornar ao país.
- No Atlético-MG, foram nove anos de carreira. Mas como disse, ainda não tem nada no Brasil, não fui procurado por ninguém. Não adianta eu negociar qualquer coisa sendo que lá fora a situação ainda está pendente. Temos que resolver lá, antes de fazer qualquer coisa aqui no Brasil.
Pelada entre amigos
Mesmo em férias no futebol europeu, Mancini não para de jogar bola. Nesta terça-feira, o jogador promoverá um jogo entre amigos, uma partida beneficente na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A pelada terá a presença de Roberto Carlos, do Corinthians, Neymar, do Santos, Rafael Moura, do Goiás, e ainda o músico Samuel Rosa, do Skank.
- Já são três anos que a gente está nesse projeto. A entrada para o jogo são dois quilos de alimentos não-perecíveis, exceto fubá e sal. Neste fim de ano, a solidariedade é importante. Tudo que for arrecado será doado para várias instituições de caridade em Sete Lagoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário