domingo, 5 de dezembro de 2010

Goleada impede Atlético de igualar maior sequência vitoriosa da temporada

Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:05/12/2010 19:19
Com a goleada sofrida para o São Paulo, por 4 a 0, neste domingo, no Morumbi, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético não conseguiu repetir a maior sequência de vitórias da temporada. O Galo ficou a um triunfo de igualar as quatro vitórias consecutivas, conquistadas no primeiro semestre, entre o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil.
Antes de enfrentar o São Paulo, o Atlético vinha de três vitórias consecutivas, série decisiva para afastar o time do rebaixamento à Série B. Com a chegada do técnico Dorival Júnior, o Galo se acertou e partiu para a reação na reta de chegada, se livrando do ‘fantasma’ da queda, que seria a segunda na história do clube.
A série positiva do Galo sob o comando de Dorival Júnior começou com a goleada de 4 a 1 diante do Flamengo, na Arena do Jacaré. No jogo seguinte, o Alvinegro enfrentou os reservas do Palmeiras e ganhou por 2 a 0, no interior paulista. A terceira vitória consecutiva foi no confronto com o Goiás, batido por 3 a 1 pelos mineiros, também em Sete Lagoas.
Se vencesse a quarta seguida neste domingo, o Galo igualaria o recorde de quatro triunfos consecutivos na temporada. Ainda sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, substituído por Dorival Júnior na reta final do Brasileiro, o Atlético bateu em sequência Sport (2 a 0), Ipatinga (3 a 2), Santos (3 a 2) e Ipatinga (2 a 0), entre o Mineiro e a Copa do Brasil.
Invencibilidade cai
A goleada sofrida neste domingo ainda acabou com a série invicta do Atlético na reta final do Brasileiro, que durou cinco partidas. O Galo não perdia pela competição nacional desde os 2 a 0 para o Botafogo, na Arena do Jacaré, em 30 de outubro. Depois, foram empates com Guarani (0 a 0), fora, e Santos (2 a 2), em Sete Lagoas, e vitórias sobre Flamengo, Palmeiras e Goiás.

Nenhum comentário: