
Cáceres volta a ter Jairo como parceiro
Atuando como titulares, Jairo Campos e Cáceres têm bom aproveitamento
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:04/12/2010 16:31
Depois de quase três meses, a zaga titular do Atlético será formada por uma dupla de estrangeiros. Em função dos desfalques de Réver, suspenso, Werley e Lima, com problemas físicos, o paraguaio Cáceres e o equatoriano Jairo Campos formarão a parceria no duelo contra o São Paulo, neste domingo, às 17h, no Morumbi, na despedida do Campeonato Brasileiro. E, se o retrospecto for levado em consideração, os ‘gringos’ têm motivos de sobra para entrar em campo confiantes.
Com Cáceres e Jairo Campos atuando juntos, o Atlético disputou 10 partidas este ano e só perdeu três vezes: para Chapecoense, em 17 de março, pela Copa do Brasil, por 1 a 0, e contra Internacional (2 a 1), em 21 de julho, e Vitória (3 a 2), em 19 de setembro, ambos pelo Brasileiro. Foram cinco vitórias e dois empates, aproveitamento de 56,66%. Mas os números positivos não ajudaram na prática, e a dupla não se firmou na equipe titular.
A expectativa era que Jairo Campos e Cáceres resolvessem os problemas da defesa, só que eles perderam espaço para Werley e Réver, contratado depois da Copa do Mundo e que se transformou em capitão e titular absoluto. Até mesmo Lima, reserva imediato, passou a ser mais utilizado pelo técnico Dorival Júnior, sucessor de Vanderlei Luxemburgo. O paraguaio e o equatoriano acabaram ficando como terceira e quarta opções para a zaga.
Admitindo um rendimento aquém do esperado, Cáceres classificou o ano como ‘atípico’ na carreira e disse que viveu uma situação diferente com o fato de ter perdido vaga até no banco de reservas. “É a primeira vez que acontece isso comigo, ficar vários jogos sem atuar. Mas eu sempre chego aqui com vontade de treinar e ajudar meus companheiros”, frisou o jogador, que defendeu o Paraguai no Mundial na África do Sul, mas também ficou na reserva.
O técnico Dorival Júnior disse que optou por não aproveitar os estrangeiros num primeiro momento, preferindo manter a dupla Réver e Werley, pelo pouco tempo para acertar a equipe, que lutava contra o rebaixamento. Além disso, pesou o fato de o comandante conhecer mais os titulares. “Eu tinha que fazer uma opção por uma equipe titular e, por já conhecer o Réver e acompanhar o Werley um pouco mais, fizemos essa opção”, explicou.
“Infelizmente, o Jairo e o Cáceres não tiveram as mesmas oportunidades. No momento, fizemos essas opções, mas não deixam de ser grandes jogadores”, acrescentou o técnico, confiante em uma boa apresentação da dupla contra o São Paulo, jogo que poderá valer ao Galo vaga na Copa Sul-Americana de 2011. O time alvinegro só precisa de um empate para alcançar o objetivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário