
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:29/11/2010 15:14
Com a vitória sobre o Goiás (3 a 1), o Atlético afastou de vez a ameaça de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, depois de reação iniciada com a chegada do técnico Dorival Júnior. Os números do Galo, sob o comando de Dorival Júnior, superam o aproveitamento inclusive do líder da competição, o Fluminense, que chega à última rodada com 61,26% de rendimento.
Em 13 partidas, Dorival Júnior levou o Atlético a um aproveitamento de 61,53%. Foram sete vitórias, três empates e três derrotas.
Graças a esses números, o Galo evitou o rebaixamento à Série B e está próximo de assegurar vaga na Copa Sul-Americana. Quando Dorival Júnior assumiu o time, no lugar de Vanderlei Luxemburgo, o Alvinegro ocupava a 18ª colocação, com 21 pontos, quatro atrás do primeiro clube fora da zona da degola. Agora, é o 13ª, com 45.
O bom aproveitamento fez o Atlético ultrapassar Vanderlei Luxemburgo na classificação. O ex-treinador da equipe, agora no Flamengo, não deixou de passar sufoco. Na 15ª posição, com 43 pontos, ele só garantiu antecipadamente a permanência dos cariocas na Série A porque, na rodada final, haverá o confronto direto entre Atlético-GO e Vitória, que somam 41 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário