terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Mesmo se vencer clássico, Atlético-MG não supera o Cruzeiro no Mineiro 16/02/2010 - 07h01


Mesmo se vencer o Cruzeiro no sábado, o Atlético, de Luxemburgo, continuará atrás do rival
Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)


O empate com o Uberaba, em 2 a 2, no sábado passado, depois de estar vencendo por 2 a 0, tirou do Atlético-MG a possibilidade superar o rival Cruzeiro na tabela de classificação do Campeonato Mineiro, mesmo se vencer o clássico do próximo sábado, às 17h, no Mineirão.
Vice-líder do Mineiro, com nove pontos, um a menos que o líder Democrata-GV, o Cruzeiro tem três vitórias na competição, enquanto o Atlético-MG, quinto colocado, com seis pontos, venceu apenas uma vez, o Tupi, por 3 a 2, pela segunda rodada do certame. Dessa forma, ainda que derrota o seu tradicional rival, o time celeste continuará à frente pelo critério número de triunfos.
Uma vitória sobre o Cruzeiro faria o time atleticano melhorar apenas uma posição, ou até mesmo terminar a quinta rodada na mesma colocação que se encontra neste momento, em quinto lugar. Além de não poder ultrapassar o rival celeste, a equipe alvinegra também não conseguirá ficar à frente do Tupi, mesmo se a equipe de Juiz de Fora perder seu jogo, já que leva vantagem no número de triunfos.
E caso o Ipatinga, quarto colocado do Mineiro derrote o América, na próxima quarta-feira, no Mineirão, o time atleticano, mesmo com os três pontos não conseguiria sair da quinta colocação do Estadual, ficando atrás assim de Democrata, Cruzeiro, Tupi e do próprio Ipatinga.
Apesar dessas possibilidades, os jogadores atleticanos miram derrotar o rival Cruzeiro para embalar na competição estadual. “Temos de vencer, claro, para ficarmos lá na frente. Mas não podemos esquecer que teremos um ano inteiro pela frente”, disse o atacante Muriqui.
Para o lateral-direito Coelho os três pontos serão importantes para o time atleticano que está em formação e buscando bons resultados. “Temos de pensar em vencer. Clássico é sempre um jogo importante e uma vitória seria bom para a gente que estamos no começo do trabalho ainda, buscando um melhor futebol. Então temos de pensar apenas na vitória, mas com a certeza que teremos uma partida difícil e equilibrada”, observou.

Nenhum comentário: