quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Agora no Atlético-MG, Luxemburgo quer evitar "novo" Asa de Arapiraca 24/02/2010 - 12h50

Luxa diz que é preciso cuidado para não levar "uma trombada"

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte


No confronto contra o Juventus, do Acre, pela primeira fase da Copa do Brasil, o Atlético-MG quer fazer valer o favoritismo e evitar surpresa. O técnico Vanderlei Luxemburgo sabe muito bem o que é “zebra” no torneio que promove o encontro entre clubes de ponta do futebol brasileiro e adversários desconhecidos do grande público.
Em 2002, quando comandava o Palmeiras, Luxemburgo experimentou a decepção de ser eliminado pelo Asa de Arapiraca-AL, em pleno Parque Antarctica, na primeira fase da Copa do Brasil. Como havia vencido por 1 a 0 em casa, o time alagoano despachou a equipe paulista mesmo com a derrota por 2 a 1 no jogo de volta, por ter feito gol no campo de adversário.
Hoje no Atlético, Luxemburgo quer evitar nova surpresa na tradicional competição. “Eu fui desclassificado pelo Asa Arapiraca uma vez com o Palmeiras, quer dizer, com um timaço. A Copa é dessa forma, então tem de ter muito cuidado para tomar uma trombada”, disse um descontraído treinador, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.
Para não ser surpreendido mais uma vez, o treinador tomou precauções. O auxiliar técnico Nei Pandolfo e o cinegrafista Alexandre Ceolim foram incumbidos por Luxemburgo para levantar informações do Juventus do Acre.
“Estamos acompanhando desde a minha chegada ao Atlético. O Ceolim e Nei vêm pegando as informações. Muito carente, porque é muito difícil você pegar todas as informações, mas pegamos todas as informações, troca, eles foram jogar na Bolívia, trocaram jogadores, foram embora alguns jogadores”, afirmou o treinador.
O primeiro confronto contra o Juventus será nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), em Rio Branco, capital do Acre. Se vencer por dois gols de diferença, o time mineiro elimina o jogo de volta no Mineirão, que está marcado para 10 de março.

Nenhum comentário: