segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Procurador do TJD vai analisar gestos de Luxemburgo (22/02)

Portal Uai
A reação de Vanderlei Luxemburgo às provocações dos torcedores do Cruzeiro durante o clássico de sábado passado está na mira do procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais, Antonio Augusto Mesquita Fonte Boa. Ele deseja conferir se foi ou não uma ‘banana’ o gesto do técnico.
“Se realmente aconteceu, foi uma manifestação desrespeitosa da parte dele (Luxemburgo) e iremos denunciá-lo”, disse o procurador, em entrevista ao site da Justiça Desportiva.
Vanderlei Luxemburgo pode ser enquadrado no Artigo 258–A do novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva - Provocar o público durante partida. A pena prevista é de duas a seis partidas de suspensão.
Em seu blog, o treinador garantiu que não deu ‘banana’ aos torcedores. “Em momento algum dei uma banana aos torcedores, pelo contrário, bati no braço mostrando que aqui tem sangue na veia e dignidade profissional. Porque hoje eu sou Galo e exercerei minha função com a mesma dignidade e competência que um dia eu ofereci a eles”, disse Luxemburgo, que treinou o Cruzeiro entre 2002 e 2004.

Nenhum comentário: