quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Após um ano e meio, Marques volta a balançar as redes (25/02)

Marques já marcou 132 pelo Atlético
Daniela Mineiro - Portal Uai


O gol marcado na goleada por 7 a 0 sobre o Juventus-AC, além de ajudar o time a avançar na Copa do Brasil, marcou para Marques o reencontro com as redes um ano e meio depois de seu último tento anotado. A última vez que o atacante deixou sua marca foi no dia 24 de agosto de 2008, na goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-PR, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Contra o Juventus, Marques entrou no começo do segundo tempo e, logo aos cinco minutos, marcou. Renan Oliveira chutou para o gol, a bola desviou na zaga e sobrou livre para o atacante, que empurrou para as redes. Foi o quarto gol do Atlético na partida.
Marques comemorou a oportunidade de voltar a balançar as redes. "A gente tem que estar ali na área, é obrigação de atacante. A bola sobrou, parabéns à jogada do Renan, e tive a felicidade de só empurrar para dentro".
Com o tento anotado na Copa do Brasil, o atacante chega à marca de 132 gols pelo Atlético. Ele é o nono maior artilheiro da história do clube. Está a três gols do oitavo colocado, Ubaldo.
Por uma temporada diferente
O ano de 2009 não foi dos melhores para Marques. O atacante começou a temporada lesionado. Em janeiro, foi submetido a cirurgia no joelho direito e só retornou aos gramados no dia 24 de outubro, contra o Vitória. Na partida seguinte, frente ao Fluminense, Marques sofreu um estiramento na coxa direita. Recuperado, não jogou mais. O atacante disputou apenas dois jogos pelo Atlético no ano passado.
Porém, 2010 começou bem diferente para Marques. Das seis partidas disputadas pelo Galo, o atacante participou de cinco. Além de deixar sua marca no jogo contra o Juventus, Marques deu o passe para Obina fechar a goleada em 7 a 0. O atacante, que gostou de sua atuação, está confiante de que o Atlético vai fazer uma boa campanha na Copa do Brasil e no Campeonato Mineiro.
"No início a gente sente um pouco a falta de ritmo por não estar jogando o tempo todo, mas foi legal fazer um gol e participar das jogadas ofensivas do time. E, acima de tudo, mostrar para o torcedor que nosso time vai buscar, acima de tudo, uma melhor campanha nas competições que estamos disputando", disse Marques, 37 anos, que planeja se aposentar no final do ano.

Nenhum comentário: