quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Luxa deixa a chance nas mãos de Aranha (25/02)


Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Treinador confirma a manutenção do goleiro no time, no lugar de Carini, mas avisa que sequência como titular depende do jogador


Titular no jogo contra o Juventus-AC, pela Copa do Brasil, o goleiro Aranha vai seguir no time, anunciou Vanderlei Luxemburgo logo após a goleada por 7 a 0 sobre o clube acreano. Ele ganhou a vaga do uruguaio Carini. Uma sequência na equipe, segundo o treinador, depende apenas de Aranha: “Achei que ele agora merece a oportunidade de começar como titular. Vai depender dele, como dependeu do Carini”, disse Luxemburgo.
Aranha já entendeu o recado: “Não é porque eu joguei hoje (quarta-feira) e porque o professor falou que optou por mim, que está tudo tranquilo e acabou. A gente tem que continuar treinando, jogando bem, ajudando a equipe, porque tem o Carini e o Renan Ribeiro que também estão muito bem. Então, acho que a vaga de titular a gente tem que buscar todo jogo”, disse.
Contratado no final de maio do ano passado, Aranha se lesionou em agosto, abrindo espaço para a contratação de Carini. O uruguaio foi o titular no restante da temporada, sendo questionado em alguns lances. Este ano, Vanderlei Luxemburgo deu chance aos dois goleiros, optando por Carini. Novamente o uruguaio não convenceu e Aranha assumiu a vaga.
O novo dono da camisa 1 não quer saber de polêmica na briga pela posição: “Eu não pergunto porque entro e nem porque saio do time. Assinei contrato para estar no elenco e trabalhar. A gente tem um bom relacionamento desde que o Carini chegou. Independente daquele que joga, o outro está tranquilo e trabalhando sem ninguém sacanear ninguém”, disse Aranha.
Números
Desde que chegou ao clube, em setembro do ano passado, o uruguaio Carini defendeu o Atlético em 18 jogos oficiais e sofreu 30 gols. Já Aranha foi o goleiro do Galo em 15 partidas, sofrendo 15 gols.

Nenhum comentário: