sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Werley espera melhor sorte no clássico em que perdeu 3 e só ganhou um 19/02/2010 - 18h44


Werley, que volta a ser titular do Atlético-MG, espera ter mais sorte no clássico contra o Cruzeiro
Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)


De volta ao time titular do Atlético-MG no clássico do próximo sábado, contra o Cruzeiro, o zagueiro Werley espera ter melhor sorte diante do rival. O jovem jogador, que substituirá Cáceres, suspenso, quer sair do Mineirão com a segunda vitória sobre o time celeste.
Com Werley em campo, no ano passado, o Atlético enfrentou o rival Cruzeiro quatro vezes. E o time celeste leva ampla vantagem nos confrontos, com três vitórias, contra apenas uma da equipe atleticana.“É um jogo importante, disputar um clássico é sempre muito importante. Ano passado o Cruzeiro foi mais feliz, levou vantagem nos confrontos, espero que este ano seja diferente, começando por este primeiro clássico”, observou Werley.
Ele não esteve presente em dois clássicos na última temporada, contra o Cruzeiro. No primeiro jogo em 2009, válido pelo torneio de Verão, no Uruguai, o zagueiro não atuou. Já no confronto do primeiro turno do Brasileirão, a defesa foi formada por Welton Felipe e Marcos.
O jovem zagueiro atuou pela primeira vez como profissional em um clássico mineiro, na partida da fase de classificação do Campeonato Mineiro, quando entrou no segundo tempo do confronto, no lugar de Marcos Rocha.
A segunda derrota para o time celeste aconteceu no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, em que o Cruzeiro goleou o rival alvinegro por 5 a 0, Werley também esteve presente. O jogador foi escalado à época, na lateral direita, pelo técnico Emerson Leão.Depois desta partida, o zagueiro foi titular na primeira e única vitória atleticana sobre o rival, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, por 3 a 0, quando o Cruzeiro escalou uma equipe reserva. Já no segundo turno da mesma competição, Werley voltou a ser derrotado pela equipe rival.
Ele será escalado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo na vaga de Cáceres, que foi expulso na sua estreia diante do Uberaba. “Estou pronto para jogar. Quando o Cáceres chegou o professor conversou comigo e disse que ele seria titular, mas que era para eu continuar trabalhando para esperar a minha chance”, disse.

Nenhum comentário: