sábado, 20 de fevereiro de 2010

Muriqui e Thiago Ribeiro podem decidir clássico Publicada em 20/2/2010 às 12:19

No clima de "Velozes e Furiosos", atacantes podem desequilibrar
Atacantes velozes são algumas das armas de Atlético-MG e Cruzeiro


Eduardo Mendes e Victor Martins


Atlético-MG e Cruzeiro fazem neste sábado, às 17h, no Mineirão, o primeiro clássico de 2010. A partida, válida pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, promet emuita velocidade e rivalidade dentro de campo. Dois personagens importantes podem decidir o primeiro duelo: Muriqui e Thiago Ribeiro.
Principal destaque do Atlético-MG neste começo de temporada, o atacante não esconde que a ansiedade por seu primeiro clássico em Minas Gerais é grande. O camisa 7 é o artilheiro alvinegro na temporada com três gols.
Ele balançou as redes adversárias nas últimas três partidas e espera manter o ritmo. Vencer o duelo é a grande meta de Muriqui. Se for com gol dele, o momento será melhor ainda.
– É uma partida importante, pois trata de coisas além do jogo. A rivalidade é muito grande e estamos preparados para o jogo. Sei de todas as dificuldades que vamos ter, mas vou procurar fazer um gol e ajudar o Atlético a vencer – disse.
Já o camisa 11 do Cruzeiro consegue aliar velocidade, disciplina tática e assumir o papel de assistente. Seja como ponta ou atacante que atua pelas beiradas do campo, Thiago Ribeiro é um dos trunfos do técnico Adilson Batista para fazer a Raposa atacar e defender.
O último clássico foi decidido em uma tradicional jogada feita pelo atacante para que Wellington Paulista determinasse o triunfo.
E por mais que Diego Tardelli e Kléber sejam os principais candidatos a se tornarem heróis do clássico de hoje, afinal, são goleadores que estão em evidência, Muriqui e Thiago Ribeiro vêm mostrando velocidade e fúria capazes de apagar a estrela dos protagonistas.

Nenhum comentário: