domingo, 28 de fevereiro de 2010

Galo quer engatar série vitoriosa fora de casa (27/02)

Gramado bom anima Leandro
Luxemburgo evitou adiantar se Obina voltará ao time titular do Galo no Triângulo Mineiro

Vicente Ribeiro - Portal Uai




No duelo dos técnicos Luxemburgo e o ex-jogador Evair, Atlético pega o Uberlândia em busca de sequência positiva como visitante




O Atlético enfrenta o Uberlândia, neste domingo, às 17h, no Parque do Sabiá, com um objetivo: voltar a vencer e subir na tabela do Campeonato Mineiro. Derrotado na última rodada, no clássico diante do Cruzeiro, o Galo terá de se recuperar no campo do adversário, com uma sequência de dois compromissos como visitante. Depois do alviverde do Triângulo, o adversário será o América, de Teófilo Otoni, na quarta-feira que vem.
Um duelo à parte no Triângulo Mineiro será no banco. De um lado, o vitorioso Vanderlei Luxemburgo, que ainda busca a melhor formação para o time atleticano, neste começo de temporada. Do outro, um ex-atacante comandado pelo próprio treinador, com quem levantou troféus importantes no Palmeiras: o recém-contratado Evair, que estreia no Uberlândia justamente contra o ex-professor.
A derrota para o Cruzeiro piorou a situação do Galo na tabela. O time continuou com seis pontos, mais longe das primeiras posições. Mesmo assim, a atuação do time foi destacada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, agora na expectativa que o Atlético conquiste vitórias na sequência fora de casa. O retorno ao Mineirão será contra o Democrata-GV, no próximo sábado, 6 de março.
Um alento para o time foi o massacre imposto ao Juventus, no Acre, na estreia na Copa do Brasil. A sonora goleada por 7 a 0, com cinco gols do atacante Obina, não poderia ter vindo em momento melhor, já que o time precisava dar a volta por cima depois da derrota no clássico. De moral elevado e com as atenções voltadas para o Estadual, a ordem é começar a recuperação em busca das primeiras posições.


Os jogadores se mostram cientes da necessidade de vitória, para o grupo embalar de vez na temporada. O lateral-esquerdo Leandro disse que a qualidade do gramado do Parque do Sabiá será um ponto importante para o Galo conquistar o resultado favorável. “Todos falam muito bem do campo e do estádio. Isso é bom para o espetáculo e o torcedor verá um belo jogo. Se pudéssemos escolher, sempre iríamos optar por um campo bom para jogar. Pelas condições do gramado, tem tudo para ser uma grande partida”, previu.
Mistério no esquema
A atuação positiva de Obina no Acre não fez com que Vanderlei Luxemburgo confirmasse o retorno do atacante ao time titular. Ele deixou para divulgar a escalação no vestiário do Parque do Sabiá. A expectativa fica para a volta de jogadores que vinham atuando desde o começo, mas que foram poupados e viram a partida contra o Juventus do banco. Casos do próprio Leandro, de Correa, Ricardinho e Muriqui.
O treinador decidiu não divulgar a escalação, mas confirmou apenas a permanência de Aranha entre os titulares. O goleiro foi escalado desde o início no Acre e ganhou a vaga de Carini. Nas demais posições, o técnico manteve o mistério, principalmente sobre a presença de três atacantes, com a possível entrada de Obina. “É um processo de montagem da equipe”, limitou-se a dizer o comandante.
Uberlândia
Em situação desconfortável na tabela, procurando fugir zona de perigo, mais que nunca o Uberlândia precisa ganhar em casa. A contratação de Evair é uma espécie de última cartada da diretoria, na tentativa de recuperar a equipe, que soma quatro pontos - quatro derrotas, uma vitória e um empate. Ele se diz pronto para a difícil tarefa. “Eu sempre fui homem de desafios e, em Uberlândia, não será diferente”, frisou.
Evair, contratado para o lugar do demitido Luís Carlos Cruz, já fez mudanças na equipe. Ele alterou o esquema tático, passando do 3-5-2 para o 4-4-2, mas ainda não divulgou a equipe que enfrentará o Galo. As dúvidas estão no meio-campo: Marcelo Labarthe e Maicon disputam vaga com Careca e Marco Túlio, respectivamente.
FICHA TÉCNICA
UBERLÂNDIA
X
ATLÉTICO
Escalação
Flávio; Joilson, Emerson William Santos e Tita; Vertinho, Wilson, Marcelo Labarthe (Careca) e Maicon (Marco Túlio); Paulo Roberto e Marcelo Régis
Aranha; Coelho, Cáceres, Jairo Campos e Leandro; Jonílson, Correa, Ricardinho e Renan Oliveira (Obina); Muriqui e Diego Tardelli
Técnico
Evair Paulino
Vanderlei Luxemburgo
Gols
-
-
Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data e hora: domingo, 28, às 17h
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago e Helbert Costa Andrade
Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro

Nenhum comentário: