quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Magoado, Luxa não perdoa rivais: "Não me arrependo, não peço desculpas" 23/02/2010 - 07h13

Luxemburgo diz que torcida do Cruzeiro tem de respeitá-lo

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte


Inconformado com a provocação da torcida do Cruzeiro no final do clássico de sábado passado, em que o Atlético-MG perdeu para o arquirrival por 3 a 1, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que não só não se arrepende de ter criticado os torcedores rivais como não pedirá desculpas.
O treinador, que trabalhou no Cruzeiro entre 2002 e 2004, afirmou que não ofendeu os cruzeirenses. Luxemburgo reiterou o que escreveu em seu blog ainda no sábado, de que não “deu banana” aos torcedores, mas bateu no braço para mostrar que tem sangue na veia.
“Não fiquei contente. A atitude deles foi lamentável, em se tratando de um profissional correto como eu sou, de alto nível e que deu tudo por eles quando estive lá. Então, não me arrependo, não peço desculpas, porque não mandei banana. Eu disse o seguinte: ‘aqui tem sangue na veia’”, observou Luxemburgo, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Sob o comando de Luxemburgo, o Cruzeiro conquistou a tríplice coroa em 2003, com os título do Mineiro, Copa do Brasil e do Brasileirão. Por esse feito, o treinador disse que merecia mais respeito da torcida cruzeirense.
“Eles tinham que ter respeito por mim, para quem trabalhou muito e muito por eles. Então, ali eles fizeram uma ironia comigo que não cabia. Quer ironizar, ironiza a torcida do Atlético, brinca com a torcida do Atlético, não ironiza o profissional que trabalhou muito bem por eles”, afirmou Luxemburgo.
O treinador disse que hoje defende os interesses do Atlético e não se preocupa com o passado. “O Atlético Mineiro tem de saber que hoje tem alguém que defende seus interesses e que não está mais preocupado com aquilo que conquistou no passado, e sim com o que podemos conquistar na frente”, ressaltou Luxemburgo.

Nenhum comentário: