segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Tardelli quer se adaptar ao estilo de Luxa para voltar a fazer gols 22/02/2010 - 21h23


Diego Tardelli espera se adaptar melhor ao estilo Luxemburgo para voltar a marcar seus gols
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte


No clássico contra o Cruzeiro, no último sábado, quando o Atlético-MG foi derrotado por 3 a 1, o atacante Diego Tardelli marcou um gol, que foi anulado e que gerou reclamações oficiais por parte da diretoria do clube. Mas como o lance não valeu, ele segue com apenas um gol na atual temporada, marcado de pênalti, na única vitória alvinegra até o momento sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, por 3 a 2, sobre o Tupi.
Para Diego Tardelli, voltar a balançar as redes, como fez em 2009, é questão de tempo e de se adaptar melhor ao esquema de jogo utilizado por Vanderlei Luxemburgo. “Falta me adaptar um pouco melhor ao jeito de jogar do novo treinador”, comentou o artilheiro atleticano da temporada passada.
Na noite desta segunda-feira, Diego Tardelli recebeu prêmio como craque do futebol mineiro em 2009, no Troféu Guará, promoção organizada anualmente pela Rádio Itatiaia. O atacante e o técnico Vanderlei Luxemburgo adiaram em um dia o embarque para o Acre, onde o Atlético estreia, na noite desta quarta-feira, na Copa do Brasil, contra o Juventus.
“Foram quatro, cinco jogos, atuando de maneira um pouco diferente, é adaptar mais à filosofia do Vanderlei, mas tem tempo para isso. Estou tranquilo, trabalhando sério. À hora que fizer um gol e a equipe crescer, vai dar tudo certo”, comentou Diego Tardelli.
O atacante observou que mudou o seu posicionamento em relação ao ano passado. “O Atlético praticamente vem jogando com três atacantes, o Obina mais à frente na função que eu fazia e eu recuando mais um pouco, para buscar mais a bola para deixar atacantes na cara do gol, que são Obina e Muriqui. É isso que o Vanderlei pede e espero que posa entrar na filosofia dele o mais depressa e fazer gols que me fizeram ganhar os prêmios”, disse.

Nenhum comentário: