sábado, 20 de fevereiro de 2010

Em desvantagem, Adilson terá 6º duelo contra times de Luxemburgo 20/02/2010 - 07h18

Em 5 jogos contra Luxemburgo, Adilson Batista venceu apenas um

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte


Adilson Batista terá neste sábado o sexto encontro no comando do Cruzeiro contra equipes comandadas por Vanderlei Luxemburgo, justamente no clássico mineiro diante do Atlético-MG, às 17h (horário de Brasília), no Mineirão. Nos cinco confrontos anteriores, o treinador celeste conta apenas uma vitória contra três triunfos de Luxa e um empate.
Em 2008, enquanto Adilson Batista comandava o Cruzeiro pelo primeiro ano, Luxemburgo estava à frente do Palmeiras. Em dois confrontos, o hoje treinador atleticano não perdeu pontos para o time celeste. No Parque Antarctica, o alviverde venceu por 5 a 2, na sexta rodada do Brasileirão. No Mineirão, o time celeste foi derrotado por 1 a 0.
Na última temporada, o Cruzeiro de Adilson Batista e Luxemburgo se enfrentaram três vezes. No comando do Palmeiras, o treinador venceu a equipe celeste no primeiro turno, por 3 a 1, de virada, no Parque Antarctica. Demitido do alviverde, Luxa foi para o Santos e reencontrou o time mineiro na última rodada do primeiro turno. No Mineirão, houve empate sem gols.
Adilson Batista conheceu o primeiro e até agora único triunfo contra equipes comandadas por Vanderlei Luxemburgo na última rodada do Brasileirão de 2009. Na Vila Belmiro, o Cruzeiro venceu o Santos de Luxa por 2 a 1. O triunfo, aliado a uma derrota do Palmeiras para o Botafogo no Engenhão, garantiu ao time celeste a participação na Copa Libertadores pelo terceiro ano consecutivo.
Para Adilson Batista, Luxemburgo está num seleto rol de treinadores que contribuíram para o desenvolvimento do futebol brasileiro. “O Vanderlei é um profissional que a gente respeita, pela capacidade, pela competência, pelos títulos, pelo histórico, pela contribuição ao futebol brasileiro. Ele, como Telê, seu Ênio, Carlos Alberto Silva, Felipão, Muricy, seu Minelli. Tem muita gente que está na história, o Vanderlei é um deles”, afirmou.
No jogo deste sábado, Adilson não espera grandes alterações em relação às equipes do Atlético que enfrentou sob o comando de outros treinadores. “Não vejo muita diferença em relação ao elenco. Já enfrentamos esses jogadores, eles já se conhecem, trabalharam várias vezes contra”, analisou.

Nenhum comentário: