sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Galo apresenta sua 7ª contratação para 2010 (26/02)



Daniela Mineiro - Portal Uai
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Lateral-direito Rafael Cruz, que estava no Atlético Goianiense, foi apresentado nesta sexta-feira. Ele assinou contrato por três anos


A lateral direita do Atlético ganhou, a partir desta sexta-feira, uma nova opção. Rafael Cruz, que estava no Atlético Goianiense, foi apresentado pelo clube na Cidade do Galo. Ele assinou contrato até 31 de dezembro de 2012.
Rafael Cruz, 25 anos, é o sétimo reforço do Atlético na temporada. Antes dele, foram contratados o lateral-esquerdo Leandro, os zagueiros Jairo Campos e Cáceres, os atacantes Muriqui e Obina e o volante Zé Luís.
O lateral encara a chance no Galo como a maior de sua carreira: “O objetivo de todo jogador é alcançar um grande clube. Conquistei isso com muita dificuldade, e espero aproveitar da melhor maneira possível”, disse o jogador, com passagens pelo Santo André - foi campeão da Copa do Brasil em 2005 -, e pelo Democrata de Sete Lagoas, em 2008, quando foi eleito o segundo melhor lateral-direito do Campeonato Mineiro.
Para quem não conhece seu estilo de jogo, o lateral se apresenta: “No futebol moderno, todo jogador tem que se adaptar ao esquema que o treinador desejar utilizar. Ao longo desses anos, procurei me adaptar na marcação, mas acredito que a minha principal característica é ofensiva, chegando na frente, com velocidade e dando boas assistências. Vou procurar isso como fator positivo e me enquadrar ao estilo que o professor gosta”, disse.
Rafael Cruz vai disputar a posição com Coelho. “Todo jogador quando chega num grande clube tem de estar preparado para isso. A disputa vai ser grande, não só na lateral. Em relação ao Coelho, é um grande jogador. Eu tenho minhas qualidades e vou procurar mostrar, respeitando o companheiro”.
O lateral-direito garante estar bem fisicamente para estrear quando o técnico Vanderlei Luxemburgo precisar: “Fiz a pré-temporada no Atlético Goianiense normalmente. Comecei o Campeonato Goiano, fiz três partidas e, logo que cheguei aqui, realizei trabalhos de fortalecimento”.

Nenhum comentário: