quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Atlético-MG inclui dois recordes na história da Copa do Brasil Atualizado em 25/02/10 - 15h17

Obina se iguala a Viola, Luis Fabiano e Gérson como artilheiro em uma só partida, e Galo consegue a maior goleada como visitante, junto com a Lusa

GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Além de conseguir um feito inédito em sua carreira, Obina também registrou um recorde na história da Copa do Brasil. Ao marcar cinco vezes nos 7 a 0 do Atlético-MG sobre o Juventus-AC, nessa quarta-feira, ele se igualou a outros três atacantes como os maiores artilheiros em uma só partida.
O Galo, que já tinha a maior goleada da competição (11 a 0 sobre o Caiçaras-PI, em 1991), conseguiu o placar mais elástico como visitante, junto com a Portuguesa, que fez 7 a 0 no Atlético-RR também nessa quarta. Os mineiros já haviam vencido por 7 a 0 em outras duas ocasiões: contra o América-RN, em 1989, e contra o Alvorada-TO, em 1998. As duas partidas foram no Mineirão. O primeiro jogador a marcar cinco vezes numa só partida foi outro atleticano, Gérson, nos 11 a 0 sobre o Caiçaras, no Independência. O feito levou oito anos para ser repetido. Em 1999, Viola fez quase todos os gols da vitória por 6 a 0 do Santos sobre o Sinop-MT, na Vila Belmiro. Nos 6 a 0 do São Paulo sobre o São Raimundo-AM em 2003, no Morumbi, Luis Fabiano também marcou cinco vezes.

Nenhum comentário: