domingo, 28 de fevereiro de 2010

Obina comanda outra goleada do Galo (28/02)

Vicente Ribeiro - Portal Uai

Com três gols do atacante, alvinegro aplica 5 a 2 no Uberlândia

Depois de ser a estrela na goleada sobre o Juventus, por 7 a 0, no Acre, pela Copa do Brasil, Obina voltou a comandar o Atlético com outra atuação impecável. O centroavante, que retornou ao time titular no Estadual, fez três gols na vitória alvinegra por 5 a 2, neste domingo, no Parque do Sabiá, pelo Campeonato Mineiro. Muriqui e Carlos Alberto também marcaram para o Galo, enquanto Marcelo Régis e Paulo Roberto descontaram.
O resultado foi importante, pois representou a recuperação do Atlético, que vinha de derrota para o Cruzeiro no Estadual. E ainda melhorou o saldo de gols da equipe, importante critério de desempate. Além disso, o alvinegro subiu na tabela, passando para o sexto lugar, com 9 pontos, superando o Uberaba justamente no saldo: 2 a 1.
Mas o que a torcida gostou mesmo foi de ver outra atuação positiva de Obina. Com os três gols, ele chegou a quatro pelo Galo no Mineiro, se igualando a Muriqui na artilharia do time no Estadual. O centroavante, que já tinha marcado cinco na goleada sobre o Juventus, balançou as redes oito vezes nos dois últimos jogos. E o atacante ainda contribuiu com os companheiros no momento de defender. Levou até cartão amarelo e foi substituído no segundo tempo.
O próximo compromisso do Atlético será novamente fora de casa, fechando a sequência de duas partidas consecutivas longe do Mineirão. O adversário será o América de Teófilo Otoni, quarta-feira que vem, no Vale do Mucuri, em jogo atrasado. Já o Uberlândia, em situação difícil na tabela, com apenas quatro pontos, terá de buscar a reabilitação diante do mesmo América-TO, também no Norte de Minas, domingo, dia 7.
O jogo
O jogo até começou equilibrado, com o Uberlândia atacando e procurando surpreender no começo. E quase conseguiu, em arrancada de Paulo Roberto, que invadiu a área e chutou forte para defesa de Aranha. Mas, aos poucos, aproveitando o bom estado do gramado para tocar a bola, o Atlético se impôs. Empurrou o adversário para o campo de defesa e se valeu da força de Obina para resolver a partida já no primeiro tempo.
O Uberlândia até assustou novamente, novamente com Paulo Roberto, atacante mais perigoso da equipe local. Mas depois só deu Galo. Aos 21min, Obina ficou com a sobra de bola e soltou a bomba de fora da área, acertando o ângulo de Flávio. Um golaço. O Atlético precisou de seis minutos para fazer mais dois e praticamente liquidar o jogo.
Aos 22min, quase saiu o segundo. Tardelli fez boa jogada pela direita e cruzou. Obina deixou para Muriqui, que tocou e o goleiro evitou o gol. No minuto seguinte, não teve jeito. Coelho recebeu livre e cruzou na medida para Obina completar de cabeça, sem chance para Flávio: 2 a 0. Mesmo com a boa vantagem no placar, o Atlético continuou em cima, mostrando que queria mais.
Aos 27, por merecimento, saiu o terceiro do Atlético. Diego Tardelli, de novo saindo da área para participar do jogo, descobriu Muriqui na área. Ele dominou e tocou na saída do goleiro: 3 a 0. O técnico Vanderlei Luxemburgo nem deu bola para os três gols. À beira do campo, gritava a todo instante com os homens de meio-campo. A ordem era ampliar o placar, se possível sem ser vazado, para melhorar o saldo. Do outro lado, o estreante Evair fez de tudo. Mudou o sistema tático com mais um zagueiro, mas nada dava certo.
Erros infantis
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro. O Atlético em cima, procurando o quarto gol. Parecia uma exigência de Luxemburgo. E os jogadores atenderam. Logo aos 3min, depois de jogada iniciada por Tardelli, Leandro cruzou da esquerda e Obina voltou a aparecer bem na área, como um matador, completando para as redes.
A partir daí, o jogo mudou de figura. O Uberlândia, em dois lances, voltou a ter esperança em reação. O time da casa aproveitou erros infantis do Atlético para diminuir o placar. Aos 9, Tardelli perdeu a bola na saída para o ataque, Tita foi acionado pela esquerda e cruzou para cabeçada certeira de Marcelo Régis. Quatro minutos depois, outra falha, dessa vez de Aranha, e de forma bisonha. Paulo Roberto ganhou de Leandro e Jonílson, entrou na área, o goleiro se atrapalhou ao tentar sair com os pés e o atacante do alviverde marcou.
Preocupado com a reação do adversário, Luxemburgo reforçou o meio-campo, retirando Obina, que já estava com cartão amarelo e corria risco de ser expulso, por Carlos Alberto. Em seguida, outra troca, dessa vez sem modificar a estrutura: saiu Leandro e entrou Júnior. O Uberlândia foi para cima, procurando diminuiu ainda mais, sem se entregar. Paulo Roberto continuava dando trabalho e por pouco não fez mais um.
Mas foi o Atlético quem marcou, aos 33min, e jogou um balde de água fria nas pretensões do Uberlândia. Depois de cobrança de falta de Coelho, a bola sobrou para Júnior, que fez cruzamento perfeito para Carlos Alberto completar de cabeça, sem chance para Flávio: 5 a 2. E quase saiu outro de Carlos Alberto, que chutou para cima, após boa jogada de Diego Tardelli.
FICHA TÉCNICA
UBERLÂNDIA
2 X 5
ATLÉTICO
Escalação
Flávio; Joilson, Emerson William Santos e Tita; Vertinho, Wilson (Anderson), Marcelo Labarthe (Reginaldo) e Maicon (Marco Túlio); Paulo Roberto e Marcelo Régis
Aranha; Coelho, Cáceres, Jairo Campos e Leandro (Júnior); Jonílson, Correa e Ricardinho); Muriqui, Diego Tardelli e Obina (Carlos Alberto)
Técnico
Evair Paulino
Vanderlei Luxemburgo
Gols
Marcelo Régis, 9min, 2ºT-
Paulo Roberto, 13min, 2ºT
Obina, 21min, 1ºTObina, 23min, 1ºT
Muriqui, 27min, 1ºTObina, 3min, 2ºT
Carlos Alberto, 33min, 2ºT
Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)Público: 9.985 pagantes
Renda: R$ 129.930Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago e Helbert Costa Andrade
Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro

Nenhum comentário: