domingo, 21 de fevereiro de 2010

Luxemburgo diz que não deu ‘banana’ a cruzeirenses (21/02)


Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Em seu blog, Vanderlei Luxemburgo voltou a comentar as provocações dos torcedores do Cruzeiro, que gritaram seu nome com ironia no clássico de sábado, vencido pela Raposa por 3 a 1. O técnico do Atlético garante que não respondeu às provocações com uma ‘banana’.
“Em momento algum dei uma banana aos torcedores, pelo contrário, bati no braço mostrando que aqui tem sangue na veia e dignidade profissional. Porque hoje eu sou Galo e exercerei minha função com a mesma dignidade e competência que um dia eu ofereci a eles”, escreveu.
Luxemburgo foi treinador do Cruzeiro entre 2002 e 2004. Em 2003, conquistou a famosa Tríplice Coroa, com as taças do Estadual, da Copa do Brasil e do Brasileirão.
“Não gostei da maneira desrespeitosa com que parte da torcida do Cruzeiro me tratou. Acredito que mereço muito respeito por tudo que fiz lá, mesmo porque depois que eu saí nenhum título de expressão foi conquistado por eles”, escreveu o técnico. Desde a saída de Vanderlei Luxemburgo, o Cruzeiro ganhou quatro Campeonatos Mineiros. Já Luxemburgo ergueu uma taça do Brasileirão (em 2004, pelo Santos) e três Paulistas, dois pelo Santos e um pelo Palmeiras.
Arbitragem
No blog, o treinador voltou a criticar a arbitragem do clássico, que marcou equivocadamente um impedimento no gol marcado por Diego Tardelli, quando o jogo estava 1 a 1.
“Fomos prejudicados com inexplicável distribuição de cartões e também com a anulação de um gol legítimo. Tenho criticado muito a falta de critério da arbitragem mineira nos últimos dias e espero que não esteja havendo um corporativismo para prejudicar o nosso trabalho”, escreveu. “O Cruzeiro não mereceu a vitória e espero que esta seja a última vez que consiga sucesso contra nós com ajuda da arbitragem”. Ele ainda voltou a elogiar o comportamento do time durante a partida.

Nenhum comentário: