quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Com Luxa, Galo inicia caminhada na Copa BR (23/02)



Luxemburgo: foco agora na Copa do Brasil


Rodrigo Fonseca - Portal Uai




Juventus do Acre, nesta quarta-feira, é o primeiro adversário do time na competição, considerada um atalho para a Libertadores


Se uma da metas de Vanderlei Luxemburgo é levar o Atlético de volta à Copa Libertadores, o atalho é a Copa do Brasil. A competição começa nesta quarta-feira para o Galo. De cara, uma viagem de 3.584 km entre Belo Horizonte e Rio Branco, no Acre, onde o time encara o Juventus, às 21h50, pela partida de ida da primeira fase.
O objetivo atleticano é vencer por mais de um gol de diferença e se classificar diretamente à segunda fase, eliminando a partida de volta, prevista para o dia 10 de março, também uma quarta-feira, às 21h, no Mineirão.
Nas últimas quatro edições, o Galo usufruiu do regulamento da competição e garantiu a vaga logo no jogo de ida. Em 2006, ganhou de 3 a 0 no Atlético de Ibirama (SC). No ano seguinte, fez 3 a 1 no Colo-Colo (BA). Em 2008, goleou o Palmas (TO) por 7 a 0. No ano passado, aplicou 5 a 0 no Itabaiana (SE).

Entretanto, o Atlético já passou sustos na primeira fase. Em 2002, perdeu para o Juventude-MT por 2 a 1, em Cuiabá. Dois anos depois, foi derrotado pela Catuense-BA por 4 a 2, em Catu. Nas partidas de volta, o Galo assegurou a classificação ao vencer os adversários por 2 a 0 e 5 a 1, respectivamente.
O Juventus, que ainda não estreou no Campeonato Acreano, espera complicar mais uma vez a vida atleticana. Segundo seu presidente, Deusdeth Nogueira, o objetivo é levar a decisão da vaga para o Mineirão e surpreender o Galo.
Na preparação para a partida, iniciada em dezembro, a equipe enfrentou problemas. Trocou de treinador em janeiro, assumindo o diretor de futebol Illimane Soares. Contratou 21 jogadores, mas liberou boa parte e aposta na base da equipe campeã acreana em 2009. Alguns jogadores sofreram lesões e outros foram afastados por dengue.
Já o Atlético tenta ainda se encontrar na temporada. O time de Vanderlei Luxemburgo já disputou cinco jogos pelo Estadual. Venceu apenas uma vez, com três empates e uma derrota, essa sofrida no sábado passado para o arquirrival Cruzeiro.
“Nada melhor do que buscar a reabilitação na quarta-feira, começando bem outra competição importante, que é a Copa do Brasil. Vamos nos concentrar para alcançar o resultado que nos interessa”, disse o atacante Muriqui.
Passando pelo Juventus, o Galo vai encarar na segunda fase o vencedor do confronto entre Brasiliense-DF e Chapecoense-SC.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUS
X
ATLÉTICO
Escalação
Felipe; Josimar, Silvão e Jeferson; Jonas, João Paulo, Castanheira, Rozier e Thiago; Marcelo Cabeção e Jamil
Carini; Coelho, Cáceres, Jairo Campos e Leandro; Jonílson, Correa, Ricardinho e Renan Oliveira (Obina); Muriqui e Diego Tardelli
Técnico
Illimane Soares
Vanderlei Luxemburgo
Gols
-
-
Local: Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco (AC) Data e hora: Quarta-feira, às 21h50 Árbitro: Wagner Reway (MT) Auxiliares: Márcia L. Caetano (RO) e Wilson Gonçalves de Aquino (RO) Motivo: Jogo de ida da 1ª fase da Copa do Brasil

Nenhum comentário: