domingo, 21 de fevereiro de 2010

Sem temer queda no Mineiro, Luxemburgo diz que Atlético-MG vai evoluir 21/02/2010 - 07h03


Apesar da derrota no clássico, Luxemburgo se mostrou confiante
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte


Com a derrota para o Cruzeiro por 3 a 1 no clássico mineiro, o Atlético-MG permaneceu na sexta colocação no Estadual, podendo cair para a oitava posição após o complemento da rodada neste domingo. No entanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo contestou as perguntas a respeito da má colocação no Campeonato Mineiro e disse que vê uma evolução na equipe.
“Futebol não me assusta. Essas perguntas todas mudam daqui duas semanas. Já estou acostumado com isso. Lembro que no Corinthians tomei cinco pancadas no Campeonato Paulista, a casa ia cair, e fomos campeões. Então não me assusta, tenho certeza do que estou falando”, afirmou Luxemburgo.
“O crescimento da equipe está sendo gradativo e trabalhado. Você não pode querer trocar seis, sete jogadores e da noite para um dia sair um time de futebol. Estou vendo uma equipe em evolução. É um time totalmente heterogêneo, que estamos trabalhando e que a tendência é evoluir”, acrescentou o treinador.
Luxemburgo afirmou que vê no elenco do Atlético força suficiente para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. “O Campeonato Mineiro é um campeonato que quero ganhar, mas o Atlético não vai pensar só no Mineiro, vai pensar na Copa do Brasil e no Brasileiro. Esse time, pelo elenco que estamos montando, é elenco de Campeonato Brasileiro. Jogadores experientes, 22, 23, 24 jogadores que se equivalem. Nós estamos no caminho certo. Tenho certeza que estamos no caminho certo”, disse.
O Atlético somou seis pontos em cinco partidas no Campeonato Mineiro. A equipe venceu apenas uma vez, por 3 a 2 diante do Tupi. Foram três empates contra América-MG, Ipatinga e Uberaba. A única derrota na competição foi a para o Cruzeiro.
Luxemburgo admitiu tristeza com o revés no clássico, mas ficou satisfeito com o comportamento da equipe. “Está crescendo, se encorpando, está aceitando a filosofia. Isso que gostei hoje (sábado). A derrota dói porque você não quer perder num clássico, mas você viu uma equipe que quer alguma coisa, que sabe o que quer e isso deixa a gente satisfeito. Só houve o detalhe da derrota”, analisou.

Nenhum comentário: