quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Após 12 jogos, Galo volta a sair de campo sem sofrer gol (24/02)

Daniela Mineiro - Portal Uai

Além de garantir a vaga na segunda fase da Copa do Brasil, sem precisar do jogo de volta, a goleada desta quarta-feira, por 7 a 0, diante do Juventus-AC, quebrou uma sequência negativa do Atlético. Há 12 jogos o Galo não saia de campo sem sofrer gols.
A última vez em que o Atlético terminou uma partida sem ver a própria rede balançar foi em 24 de outubro de 2009, quando venceu o Vitória por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.
Na sequência, perdeu para o Fluminense por 2 a 1 e venceu o Goiás em 3 a 2. Depois disso, foram cinco derrotas seguidas na reta final do Brasileirão: Flamengo (3 a 1), Coritiba (2 a 1), Internacional (1 a 0), Palmeiras (3 a 1) e Corinthians (3 a 0), resultados que fizeram o Atlético ficar sem a vaga na Copa Libertadores e que custaram o cargo ao técnico Celso Roth.
Em 2010, sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo, a séria de jogos com a meta superada continuou. Na primeira rodada do Estadual, o Galo empatou com o América em 1 a 1. Em seguida, venceu o Tupi por 3 a 2. Depois foram dois empates seguidos, contra o Ipatinga (1 a 1) e o Uberaba (2 a 2). Na quinta rodada, perdeu para o Cruzeiro, por 3 a 1.
Já classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, o foco do Atlético agora é no Campeonato Mineiro. No próximo domingo, o time encara o Uberlândia, às 17h, no Triângulo Mineiro.

Nenhum comentário: