quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Condição física ajuda Luxemburgo a definir escalação do Atlético-MG 24/02/2010 - 07h19


Vanderlei Luxemburgo quer ouvir jogadores do Atlético sobre as condições físicas de cada um
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte


O técnico Vanderlei Luxemburgo disse que avaliará a condição física dos jogadores do Atlético-MG para definir a escalação da equipe titular na partida de quarta-feira, contra o Juventus-AC, pela Copa do Brasil. Ele não quis adiantar se adotará o esquema com três atacantes.“Vou conversar com os jogadores, ver quem sentiu menos o desgaste”, disse Vanderlei Luxemburgo, em entrevista veiculada pela Rádio Globo Minas. O treinador lembrou que os treinos realizados em Rio Branco, no Acre, local do jogo, foram mais para a recuperação dos atletas.
A julgar pelas palavras de Luxemburgo, não deverá haver surpresas na escalação atleticana para o primeiro jogo na Copa do Brasil. “A tendência é que eu repita a mesma equipe dos outros jogos. Mas quanto a três atacantes eu vou definir ainda, vou pensar ainda um pouco no que é melhor para a equipe”, observou.
Na derrota para o Cruzeiro, por 3 a 1, no sábado passado, pelo Campeonato Mineiro, o Atlético-MG começou no 4-4-2, com Renan Oliveira atuando como quarto homem de meio-campo. O ataque teve Diego Tardelli e Muriqui, com Obina no banco. Nos dois jogos anteriores, empates com Ipatinga e Uberaba, o esquema foi com três atacantes.
O treinador atleticano espera uma partida bastante disputada. Para ele, o Atlético não encontrará facilidades no confronto. “Sei da importância desta partida, é um jogo de vida ou morte para eles, que vão querer buscar um bom resultado. Começo de competição é sempre complicado. Temos de esperar as maiores dificuldades”, observou Vanderlei Luxemburgo.

Nenhum comentário: