sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Luxemburgo não adianta se Obina seguirá como titular (26/02)

Daniela Mineiro - Portal Uai
Rodrigo Fonseca - Portal Uai

O time do Atlético que enfrenta o Uberlândia, no Parque do Sabiá, pelo Estadual, só será conhecido domingo, dia do jogo.
O técnico Vanderlei Luxemburgo não adiantou, por exemplo, se o atacante Obina, que marcou cinco gols na goleada sobre o Juventus-AC por 7 a 0, pela Copa do Brasil, seguirá titular: “Domingo você vai saber se ele vai começar jogando”, disse o treinador. Com os cinco gols, Obina entrou para a história do Galo.
Contra o Juventus-AC, Luxemburgo poupou alguns titulares, como os meias Ricardinho e Correa, o lateral-esquerdo Leandro e o atacante Muriqui. Segundo ele, a necessidade de reação do time no Estadual pesou:
“Temos dois jogos fora de casa e temos que pontuar no Mineiro para aspirarmos condição de classificação. E tivemos de um clássico (sábado passado, contra o Cruzeiro), no qual tivemos um desgaste emocional muito grande. Então, eu busquei o equilíbrio físico, fazendo um revezamento dos jogadores para que tivéssemos uma equipe fisicamente forte no Acre e também recuperando jogadores para o próximo jogo do Mineiro”, disse.
O treinador pode recorrer novamente ao revezamento de atletas durante as competições: “Nós vamos usar o elenco que temos. Se eu sentir a necessidade de trocar algum jogador para ele descansar ou por um revezamento, eu vou fazer no jogo que permitir. É uma coisa bem natural”.
Goleiro
Uma mudança na equipe é certa neste domingo. O goleiro Aranha ganhou a posição do uruguaio Carini. Vanderlei Luxemburgo não deu explicações: “É uma opção do técnico. Se eu for julgar externamente tudo que faço, vai ser complicado. Defini pelo Aranha, como havia definido anteriormente pelo Carini. Ponto”.
Nesta sexta-feira, segundo a assessoria de imprensa do Atlético, Carini reclamou dores na panturrilha não treinou com o grupo. Nos bastidores, comenta-se de uma possível saída do goleiro do Galo. O clube não confirma.

Nenhum comentário: