sábado, 20 de fevereiro de 2010

Clássico mineiro coloca frente a frente um técnico consagrado e um emergente Atualizado em 20/02/10 - 10h15

Adilson Batista é bicampeão mineiro
Luxa já conquistou cinco títulos brasileiros

Duelo entre estrategistas é atração à parte no jogo entre Atlético-MG e Cruzeiro. De um lado, Vanderlei Luxemburgo; do outro, Adilson Batista




Marcelo Machado Belo Horizonte




O clássico deste sábado entre Atlético-MG e Cruzeiro, às 17h, no Mineirão, coloca frente a frente um técnico consagrado e um emergente. De um lado, Vanderlei Luxemburgo, cinco vezes campeão brasileiro. Do outro, Adilson Batista, atual bicampeão mineiro e vice da Libertadores.
- O Vanderlei já está na história do futebol brasileiro, ao lado de nomes como Ênio Andrade, Rubens Minelli, Telê Santana e outros. É vitorioso e já deu grande contribuição ao nosso futebol. Eu estou buscando o meu caminho - afirmou Adilson Batista.
O técnico do Cruzeiro está no cargo desde 2008. Já Luxemburgo foi contratado este ano pelo Atlético. O clássico será o seu quinto jogo à frente do time alvinegro. Até o momento, foram uma vitória e três empates. O treinador afirma que uma derrota para a Raposa não vai mudar a sua linha de trabalho no clube.


- O clássico envolve muita coisa, inclusive a parte psicológica. Uma derrota traz um pouco mais de desconforto, porque é uma rivalidade muito grande. Mas eu sou muito acostumado a isso, são diversos clássicos na minha vida profissional, e não serão 90 minutos que vão me desestabilizar ou me tirar do caminho certo que nós planejamos. Nossa linha de conduta vai continuar, independentemente de a gente ganhar ou perder - avisou Luxemburgo, que tem o respaldo da diretoria atleticana.
Apesar de o técnico do Galo ter sinalizado que pretende escalar o time no esquema 4-3-3 ou no 4-4-2, com a dúvida entre Obina e Renan Oliveira, Adilson Batista não descarta haver alguma surpresa tática de Luxa para o clássico.
- Pode. Ele pode colocar o time dele de uma maneira, em função de ter observado o Cruzeiro jogar. Já enfrentou a gente com Palmeiras, com Santos. Já conhece o Cruzeiro. Temos de ter os devidos cuidados - comentou o técnico cruzeirense.

Nenhum comentário: