quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Luxa aprova sequência mais puxada de jogos (23/02)

Luxemburgo vê sequência de jogos como fator positivo ao elenco alvinegro
Daniela Mineiro - Portal Uai


A partir desta quarta-feira, time do Atlético terá pela primeira vez na temporada uma série de partidas no meio e no fim de semana


A estreia do Atlético na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o Juventus-AC, vai marcar o início de uma sequência de jogos no meio e no fim de semana para o time. Na opinião do técnico Vanderlei Luxemburgo, essa série de partidas vai ser positiva para o elenco.
"O time vai se soltar mais. Com jogo, você pega condição de jogo. Treinamento é condição de preparação", disse.
Além de começar agora essa nova etapa, os próximos três jogos do Atlético serão longe de Belo Horizonte. Após o jogo desta quarta-feira, o Galo vai ao Triângulo Mineiro, onde encara o Uberlândia, no domingo, pelo Estadual. Na quarta da semana que vem, enfrenta o América-TO, em jogo adiado da 5ª rodada do Campeonato Mineiro.
Em seguida, no dia 6 de março, um sábado, recebe o Democrata-GV, no Mineirão, pela 8ª rodada do Estadual. Caso não elimine o jogo de volta da Copa do Brasil – precisa vencer nesta quarta por mais de um gol de diferença –, o Galo seguirá com a sequência de jogos. No dia 10, faz a partida de volta contra o Juventus e, no dia 13, recebe a Caldense, pelo Campeonato Mineiro.
Assim como Luxemburgo, alguns jogadores já haviam reclamado da falta de jogos no meio de semana para pegarem mais ritmo de jogo. O volante Correa, que ressaltou o desgaste físico pelas viagens, principalmente na Copa do Brasil – 3.584 km separam Belo Horizonte da capital acreana –, acredita essa série de jogos do Atlético fora de casa é importantíssima para a sequência do time nas competições.
"Nós perdemos pontos bobos no campeonato, então nos obriga a ter uma sequência melhor, principalmente nesses três jogos fora de casa. A gente sabe que vai ter uma semana desgastante pela viagem e pelo jogo complicado que vamos ter na quarta-feira e depois outro jogo fora de casa. Mas agora é descansar, ver aonde a gente errou para que a gente possa ser feliz nesses três jogos. É continuar trabalhando com a cabeça erguida e crescendo cada vez mais, porque nosso pensamento aqui é grande", disse.

Nenhum comentário: