sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Para Luxemburgo, clássico não é parâmetro para definir trabalho 19/02/2010 - 17h51

Vanderlei Luxemburgo diz que clássico não é "divisor de águas"

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)


Apesar de se mostrar confiante na vitória do Atlético-MG, sobre o rival Cruzeiro, no próximo sábado, o técnico Vanderlei Luxemburgo ressaltou que o resultado do clássico não pode ser “divisor de águas” para a sequência do seu trabalho à frente do clube alvinegro.
“Clássico tem a rivalidade regional, tem a sua importância regional, mas ele não define parâmetro de trabalho. Eu não fui contratado para ganhar do Cruzeiro. Se o Atlético ganhar não vai ser melhor do que lá, assim como se o Cruzeiro ganhar também não será melhor do que aqui”, disse Vanderlei Luxemburgo.
Para o treinador, apesar de reconhecer a importância de se conquistar uma vitória em clássicos, o resultado não pode influenciar na sequência de preparação do Atlético. “Clássico não pode ser o divisor de águas do trabalho”, comentou.
“Não vai ser 90 minutos em campo que se define se o trabalho está sendo bom, ou ruim. Claro que se perder vai ter a gozação da torcida, do time adversário, a brincadeira, isso é normal, pois o clássico tem uma rivalidade regional forte”, afirmou Luxemburgo.
Porém, mesmo ressaltando a sua postura quanto ao confronto contra o Cruzeiro, Luxemburgo reconhece que um resultado negativo para o rival acarretará em desconforto para a equipe.
“Uma derrota traz um desconforto para a equipe. Mas eu sou experiente, acostumado a disputar grandes clássicos, ao longo da minha carreira você vê grandes disputas, então não vou julgar um trabalho por 90 minutos em campo, não vou definir a linha de trabalho por um clássico”, comentou Luxemburgo.
O treinador atleticano disse estar confiante em uma vitória no sábado. “Quero vencer o Cruzeiro, pois é um jogo importante, um clássico, a torcida quer a vitória, é importante para eles. Para o grupo também, estamos trabalhando para isso, vencer jogos importantes”, disse Vanderlei Luxemburgo, que comandará o Atlético pela primeira vez contra o Cruzeiro.

Nenhum comentário: