terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Luxemburgo sinaliza mudança em coletivo (16/02)

Renan Oliveira atuou na segunda parte

Obina começou ao lado de Muriqui (foto) e Tardelli, mas depois foi para o time reserva


Vicente Ribeiro - Portal Uai




Primeiro coletivo da semana teve time titular com duas formações




treino da tarde desta terça-feira, na Cidade do Galo, deixou claro que o técnico Vanderlei Luxemburgo poderá mesmo mexer no esquema tático do Atlético, para enfrentar o Cruzeiro. Ele comandou um coletivo, o primeiro da semana visando ao confronto com o arquirrival, com duas formações distintas: uma com três e a outra com dois atacantes e um meia mais avançado.
Luxemburgo começou o coletivo com o esquema utilizado nos dois jogos anteriores, contra Ipatinga (1 a 1) e Uberaba (2 a 2), com Diego Tardelli e Muriqui ao lado de Obina, no 4-3-3. Mas, na segunda parte da atividade, o técnico optou por escalar a equipe no 4-4-2, com o meia-atacante Renan Oliveira na vaga de Obina.
Depois da partida diante do Uberaba, Vanderlei Luxemburgo deixou transparecer que poderia modificar o esquema, passando de três para dois atacantes, visando ao confronto com o Cruzeiro, no próximo sábado, no Mineirão. Segundo o comandante, a mudança ocorreria em função do estilo de jogo do adversário, que possuiu um meio-campo forte, com os volantes marcando e saindo para o jogo.
Na defesa, o treinador terá de fazer uma modificação forçada. Sem Cáceres, que reestreou com a camisa alvinegra, diante do Uberaba, mas acabou expulso, Luxemburgo escalou o ex-júnior Werley, reserva imediato. Nas demais posições, os titulares que atuaram no último compromisso foram mantidos.


O time titular teve esta formação: Carini; Coelho, Werley, Jairo Campos e Leandro; Zé Luís, Correa e Ricardinho; Diego Tardelli, Obina (Renan Oliveira) e Muriqui.
O atacante Obina, que marcou o primeiro gol pelo Galo, contra o Uberaba, encarou com naturalidade a substituição no coletivo. Ele disse que o mais importante é contribuir. “É normal a mudança, a gente tem que procurar se dedicar a cada dia, para ganhar a confiança do treinador. E venho procurando fazer isso para ter os resultados positivos. É opção tática, temos de admitir isso, os jogadores estão aqui há mais tempo, estão bem treinados. É preciso ter esse espírito de equipe para ajudar”, afirmou.

Nenhum comentário: